Quando um cliente faz uma compra em sua loja, o Moip inicia um processo de análise que é dividido em duas etapas:
- Análise automática
- Análise manual
O objetivo é garantir a segurança, transparência e conformidade das operações, evitando transtornos para compradores e vendedores. Veja como funciona cada uma dessas análises:
Análise automática
Aqui, o sistema cruza automaticamente uma série de informações sobre a sua loja, o cadastro do cliente e os dados da compra. Estando corretas, a transação é aprovada em até 3 segundos. Porém, se alguma divergência for identificada, é iniciada uma etapa de análise manual.
Análise manual
Já na análise manual são os próprios analistas Moip que verificam a compra, fazendo a confirmação dos dados e identificando as divergências. O prazo para essa análise é de 2 horas e pode resultar na liberação da transação ou no cancelamento da compra (caso seja identificado algum tipo de divergência).
Importante:
O valor da cobrança pode aparecer na fatura enquanto ela está "em análise". Esse é um procedimento padrão de reserva de limite que os bancos e operadoras usam para não exceder o limite durante a análise. Caso o pedido não seja aprovado, o valor retorna como saldo em sua fatura até a data de fechamento.
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