O que é o Token de segurança e para que serve?


O QUE É O TOKEN DE SEGURANÇA OU O CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO?

O token de segurança ou código de verificação é uma funcionalidade da Conta da Wirecard pensada para estabelecer um nível de segurança maior. É um código numérico exclusivo gerado no momento de realizar algumas movimentações na Conta. A ideia é garantir que quem está realizando aquela ação, realmente é o titular da Conta da Wirecard.


POR ONDE É ENVIADO?

Por padrão, o código é direcionado para o e-mail cadastrado na Conta da Wirecard. Caso o usuário realize a verificação do número de celular, o código passa a ser direcionado por SMS, no número de telefone cadastrado na Conta.

QUANDO SERÁ SOLICITADO?

Este código pode ser solicitado em diversos momentos: ao realizar algumas ações específicas que movimentam valores na Conta, durante o processo de alteração de senha e também em acessos a novos dispositivos:


QUAL A VALIDADE DO TOKEN OU CÓDIGO DE SEGURANÇA?
 

  • Quando o token for solicitado durante algum dos processos, pode levar cerca de 5 minutos para ser encaminhado.
  • A validade é de 10 minutos, então é necessário aguardar este tempo antes de clicar em "enviar novamente", caso não seja enviado em seu e-mail ou SMS. Ou seja, cuidado para não solicitar mais de um código em menos de 10 minutos, pois, quando o sistema identifica uma nova solicitação de envio de token, o código anterior se torna inválido.

 

NÃO RECEBI O TOKEN, O QUE EU FAÇO?

Se mesmo após aguardar os 10 minutos e realizar uma nova solicitação, nada for enviado em seu e-mail ou celular cadastrado, nosso time de suporte estará pronto para te ajudar em nossos canais de atendimento.

Por conta do processo de segurança, você vai precisar nos enviar algumas imagens de validação de identidade:

  • Foto frente e verso do RG/CNH do titular da conta (deve conter o CPF no RG, caso não tenha vamos precisar da foto do documento CPF a parte).
  • Uma foto do titular segurando este mesmo documento.

    Dicas importantes sobre as imagens:
    • Na foto do documento, todos os dados precisam estar 100% legíveis e nítidos.
    • Para que a foto do titular fique dentro dos critérios que precisamos, sugerimos que não utilize a câmera frontal do celular porque a imagem costuma ficar embaçada.

Estes são modelos de como deve ser a foto:

 

Picture1.png

Picture2.png

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 1
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Artigo fechado para comentários.