Se você recebeu um e-mail notificando um chargeback ou está com um valor bloqueado em sua conta, você precisa enviar os documentos para tentativa de reversão. Para isso, siga o passo a passo abaixo na Conta do Moip.
Acesse a Conta do Moip e depois clique em Minhas Vendas, em seguida clique em Chargebacks:
Você vai visualizar uma lista com todos os Chargebacks que já recebeu. E poderá buscar o Chargeback que deseja, pelo ID do CBK; ID do PAY; ID do ORD ou Email do Cliente - dados que também constam no e-mail informativo que você recebeu.
E poderá ver detalhes do Chargeback, documentos que devem ser enviados variam pela categoria da venda, e se é serviço ou produto. Fique atento a isso e veja a diferença dos documentos por aqui.
Após anexar os documentos, o botão para enviar a contestação é habilitado.
Então, você vai aguardar as próximas comunicações para ver qual o resultado da análise dos documentos.
Toda vez que o status do Chargeback for alterado, você receberá e-mail informativo e também poderá acompanhar direto na Conta do Moip.
Se após estes passos encontrar alguma dificuldade para enviar os documentos, entre em contato com o nosso time de Suporte, combinado?
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