O Chargeback é um risco do negócio do e-commerce, e não é possível prever ou controlar quando um comprador vai contatar a operadora solicitando o cancelamento de uma compra. Ainda assim, nós que somos seu parceiro decidimos tentar reverter casos como esses para reaver seu prejuízo após o Chargeback
Então, tentamos o que chamamos de reversão do Chargeback.
Assim que recebemos a notificação da operadora de cartão avisando do cancelamento da compra e o valor é bloqueado na sua Conta do Moip. Em seguida, enviamos um e-mail ao titular da conta notificando o bloqueio e solicitando a documentação que comprove a entrega do produto ou serviço para tentativa de reversão e desbloqueio do valor.
É muito importante que o prazo para envio dos documentos seja respeitado, pois caso contrário não temos como dar início ao processo de reversão e o valor será estornado da Conta.
Você tem o prazo de 10 dias úteis para nos encaminhar os documentos e darmos continuidade no processo.
Dá uma olhada em:
- Qual a documentação necessária para reverter um Chargeback.
- Como enviar os documentos para reverter uma Chargeback.
Fazemos o possível para reaver o valor, mas para saber se ao final o dinheiro será estornado ou desbloqueado vamos considerar as regras do Programa Venda Protegida e também no nosso contrato.
Vale lembrar que algumas plataformas parceiras têm um processo diferenciado para a situação de reversão de Chargebacks. Se quiser saber mais detalhes sobre como funciona na sua plataforma nos procure pelos nossos canais de contato.
Comentários
Artigo fechado para comentários.