Por que minhas vendas estão em análise?

Quem vende pela internet está mais suscetível a fraudes, por isso, o Moip tem um rigoroso processo de análise que visa minimizar esses riscos aos vendedores. Veja quais são as duas etapas desse processo:

1. Análise automática

Aqui, o sistema faz automaticamente uma análise de uma série de fatores, entre eles informações de banco de dados, históricos de vendas em e-commerce, dados cadastrados e vinculados ao titular do cartão. Caso não seja identificada nenhuma irregularidade, o pedido é aprovado em até 3 segundos.

 

2. Análise manual

Entretanto, caso alguma divergência de informação seja encontrada na análise automática, o pedido é encaminhado para um time de especialistas. Esses profissionais fazem validações das informações a fim de confirmar a possível fraude ou liberar o pedido. 

Essa análise é feita em até 2 horas e, caso não seja possível fazê-la dentro deste período, a compra é cancelada por motivos de segurança. Neste caso, a operadora do cartão disponibiliza o valor novamente até o fechamento da fatura. 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 4
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Artigo fechado para comentários.