Por uma questão de segurança, aqui no Moip não temos acesso à sua senha e também não podemos alterá-la internamente. Somente o própria titular da Conta da Moip tem autonomia para isso.
Então, em caso de esquecimento da senha, o titular da conta deverá redefinir a senha seguindo o passo a passo abaixo:
1. Na página de login da Conta da Moip, clique em “Esqueceu sua senha?”:
2. Insira seu e-mail cadastrado e clique em Próximo.
3. A próxima página irá solicitar sua nova senha. É muito importante que ela siga todos os requisitos básicos. Em seguida clique em "Salvar Nova Senha".
Lembre-se de que a opção para colocar o código enviado somente aparecerá pra você após o preenchimento correto da nova senha. Essa senha precisa conter todos os critérios solicitados, conforme abaixo.
Critérios exigidos x Critérios preenchidos:
Logo após o preenchimento, você verá na tela a seguinte informação:
Veja abaixo a tela inteira:
4. Agora é hora do código de verificação. Ele naturalmente é enviado ao seu telefone cadastrado, se nos solicitou por e-mail ou não cadastrou o seu celular ele vai ser direcionado para o e-mail.
5. Insira o código recebido no campo correspondente e clique em Verificar Código.
Caso encontre alguma dificuldade no recebimento do token de segurança, orientamos que acesse o link abaixo para mais informações:
O que é o Token de segurança e para que serve?
6. Em seguida acesse novamente a página de login e faça login novamente para validar a senha. Se for preciso vai ser solicitado que você verifique o aparelho onde está realizando o login. Acontecendo isso, você vai receber um novo código para validar esse aparelho.
Pronto! Agora vai conseguir entrar na Conto Moip.
Comentários
Artigo fechado para comentários.