Quais são os status de um chargeback?

Os status de chargeback estão relacionados à situação da tratativa no Moip. Veja quais são eles:

  • Pendente de contestação: esse status é exibido quando o chargeback ocorreu, mas ainda não foi contestado pelo vendedor;
  • Contestação devolvida: quando a contestação é devolvida para o vendedor por problemas com a documentação após a análise do time de risco;
  • Pendente de análise: quando a contestação é iniciada pelo vendedor e está à espera da análise do risco;
  • Em recuperação: ocorre quando a) a contestação está passando por recuperação; b) quando o time de risco está trabalhando para a recuperação do valor; c) o time está analisando possíveis fraudes;
  • Encerrando estornado: quando a contestação é finalizada tendo como resultado o estorno no pagamento da compra relacionada. Acontece em casos de fraude reconhecida;
  • Encerrando recuperado: quando a contestação é finalizada após a recuperação do valor do pagamento no qual o chargeback foi solicitado. Geralmente ocorre quando o comprador paga outro boleto com o valor da compra;
  • Encerrado coberto:  quando a contestação é finalizada e coberta, ou seja, quando o Moip assume o valor do chargeback por conta do vendedor ter o Venda Protegida;
  • Encerrado expirado: quando o chargeback não é contestado num período de 10 dias. Neste caso, o valor é estornado.
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 2
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Artigo fechado para comentários.