Assim como o nome sugere, o processo de pré-chargeback é iniciado no momento em que o comprador solicita o chargeback na operadora do cartão .O diferencial é que, neste caso, o cancelamento ainda não foi confirmado. O objetivo do pré-chargeback é tentar reverter o processo de maneira antecipada, evitando um possível bloqueio do saldo da conta.
Quando isso acontece, o vendedor recebe um e-mail informando sobre a situação e deve fazer o envio da documentação solicitada em um prazo máximo de até 3 dias corridos. O prazo é reduzido, pois a tratativa é feita diretamente com a operadora do cartão.
Ao receber os documentos, o time Moip entra em contato com a operadora alegando que o produto/serviço foi entregue. Caso a operadora aceite, o estorno é retirado e não há nenhum bloqueio em sua conta. Entretanto, se os documentos forem recusados é iniciado o processo de chargeback, gerando bloqueio na conta para análise.
Caso você tenha dúvidas sobre esse processo ou sobre o envio de documentos, pode entrar em contato com o suporte clicando no canto inferior direito da tela ou enviando e-mail (clique aqui).
Comentários
Artigo fechado para comentários.