Quais são os motivos de cancelamento de transações?

As transações feitas via cartão de crédito podem ser canceladas pela operadora do cartão ou após uma análise do Moip. Veja mais detalhes:

Cancelamento pela operadora do cartão
Esse cancelamento pode ocorrer por diversos motivos, como a inserção de um dado incorreto do cartão ou a falta de limite suficiente para a transação.

Quando isso acontece, a orientação é que o titular entre em contato com a operadora para verificar o motivo do cancelamento. 

 

Cancelamento após análise do Moip
O cancelamento feito após a análise do Moip ocorre quando os dados da transação estão divergentes, impossibilitando o contato com o titular para confirmação da compra. Nestes casos, a recomendação é que o cliente refaça o pedido atentando-se aos dados preenchidos e informando um número de telefone para contato. 

 

Lembrando ainda que as transações feitas via cartão de débito, transferência bancária ou boleto são canceladas somente pelo banco do cliente, em casos de divergências nos dados ou por saldo insuficiente.



Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 3
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Artigo fechado para comentários.