Caso você tenha um problema em sua venda ou o comprador desista do produto, é preciso dar início a um processo de reembolso. Veja como fazer isso através dos passos abaixo:
- Acesse sua conta Moip usando login e senha;
- Vá até a opção Minhas Vendas e clique em Meus pedidos;
- Localize o pedido na lista exibida ou use a barra de busca ou o filtro;
- Após identificar o pedido a ser reembolsado, clique nele e selecione Iniciar reembolso;
- Preencha as informações solicitadas na tela e clique novamente em Iniciar reembolso.
- Importante: caso a compra tenha sido paga com boleto, é preciso ter os dados bancários do cliente em mãos;
- Após confirmar os dados, clique em Confirmar reembolso e depois em Finalizar reembolso.
Informações importantes:
- Antes de iniciar o processo de reembolso, certifique-se de que tem saldo disponível em conta;
- Pedidos feitos em um período superior a 180 dias não poderão ser pagos através da conta Moip;
- Para reembolsos no cartão de crédito, o prazo para conclusão do processo varia entre 30 e 60 dias, a depender da data de fechamento da fatura do cliente;
- Para reembolsos de compras feitas via boleto, o prazo é de até 4 dias úteis;
- Caso tenha algum problema para concluir o processo, entre em contato com o Moip através dos canais de atendimento.
Comentários
Artigo fechado para comentários.