Como fazer um reembolso/estorno?

Caso você tenha um problema em sua venda ou o comprador desista do produto, é preciso dar início a um processo de reembolso. Veja como fazer isso através dos passos abaixo:

  1. Acesse sua conta Moip usando login e senha;
  2. Vá até a opção Minhas Vendas e clique em Meus pedidos;

    Reembolso_1.png

  3. Localize o pedido na lista exibida ou use a barra de busca ou o filtro;

    Reembolso_2.png

  4. Após identificar o pedido a ser reembolsado, clique nele e selecione Iniciar reembolso;

    Reembolso_3.png

  5. Preencha as informações solicitadas na tela e clique novamente em Iniciar reembolso

    Reembolso_4.png

  6. Importante: caso a compra tenha sido paga com boleto, é preciso ter os dados bancários do cliente em mãos;

    Reembolso_5.png

  7. Após confirmar os dados, clique em Confirmar reembolso e depois em Finalizar reembolso

Reembolso_6.png

Informações importantes:

  • Antes de iniciar o processo de reembolso, certifique-se de que tem saldo disponível em conta;
  • Pedidos feitos em um período superior a 180 dias não poderão ser pagos através da conta Moip;
  • Para reembolsos no cartão de crédito, o prazo para conclusão do processo varia entre 30 e 60 dias, a depender da data de fechamento da fatura do cliente;
  • Para reembolsos de compras feitas via boleto, o prazo é de até 4 dias úteis;
  • Caso tenha algum problema para concluir o processo, entre em contato com o Moip através dos canais de atendimento.
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 4
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Artigo fechado para comentários.