Como fazer a verificação de conta do Moip?

A verificação de conta do Moip é uma etapa necessária para garantir a segurança das informações sobre o seu negócio e o seu cliente. Além disso, esse procedimento também favorece o aumento do limite de saques mensais, a transferência entre contas Moip e agiliza o atendimento. 

Os documentos a serem apresentados na verificação variam conforme o tipo de conta: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Verificação de conta do tipo Pessoa Física:

  • RG com CPF ou CNH 
  • Comprovante de endereço, que pode ser conta de água, luz, telefone, celular ou fatura do cartão de crédito. O documento deve estar em nome do titular ou parente de primeiro grau com data de emissão de até 90 dias . A foto enviada deve corresponder a parte interna do comprovante, na qual apareça a data, o nome e o endereço. Se precisar mandar um comprovante em nome do marido/esposa/mãe/pai/irmão, é necessário encaminhar a certidão de casamento ou documento que comprove o grau de parentesco
  • Link do website por onde realiza as vendas. Lembrando que o site precisa estar de acordo com o Decreto Federal de E-commerce. Confira o Decreto nº 7962 clicando aqui. Caso venda por algum marketplace, envie o link de seu espaço/loja.

Verificação de conta do tipo Pessoa Jurídica:

  • RG com CPF ou CNH 
  • Link do website por onde realiza as vendas. Lembrando que o site precisa estar de acordo com o Decreto Federal de E-commerce. Confira o Decreto nº 7962 clicando aqui. Caso venda por algum marketplace, envie o link de seu espaço/loja. 
  • Comprovante de criação da empresa (como contrato social, estatuto social, registro na junta, etc). É importante lembrar que a pessoa titular da Conta do Moip precisa ser a mesma pessoa responsável pela empresa.

Como fazer o envio da documentação:

1. Acesse o site conta.moip.com.br e faça login com seu e-mail e senha do Moip;

2. Clique em Minha Conta, no canto superior direito, e  depois em Configurações, como mostra a imagem abaixo:

Verificar_1.png

3. No menu lateral esquerdo, clique em Documentos. Você será direcionado para a tela de envio;

4. No campo Identidade anexe os documentos pessoais e no campo Comprovante de Residência anexe os documentos adicionais listados acima (conforme o tipo de conta):

 

Verificar_2.png

5. Depois de anexar todos os documentos clique no botão Enviar.

 

Após o envio, nosso time será notificado e dará início ao processo de validação. Você pode acompanhar o status diretamente na página na qual inseriu os documentos. O prazo é de até 4 dias úteis. Caso não tenha nenhuma resposta após esse período, entre em contato com nosso time através da central de atendimento.  

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 4 de 16
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Artigo fechado para comentários.