Como autorizo ou revogo o acesso de um dispositivo a minha conta Moip? 

 

Acessando Minha conta > Configurações > Segurança > Gestão de Dispositivos, o próprio titular poderá autorizar ou revogar a utilização de um dispositivo. Se este estiver como autenticado basta clicar em “Revogar acesso” ou se estiver revogado, em “conceder acesso”: 

gest_o.jpg

 

Para conceder ou revogar acesso a um dispositivo, será necessário fazer uma confirmação de segurança, por um código que chegará via celular do titular da conta, que necessita já estar previamente verificado. Caso o celular não esteja verificado, o código chegará por e-mail. (Veja: O que é o Token de segurança e para que serve?)

gest_o2.jpg

Preenchendo na conta Moip o código recebido, o dispositivo estará autenticado ou revogado.gest_o3.jpg

IMPORTANTE: Atualmente a ação Revogar Acesso não desloga os usuários que já estiverem logados na conta Moip. Ou seja, se houver um login ativo em um dispositivo que foi revogado, ele continuará ativo. Por este motivo e também para aumentar a segurança da conta, é recomendado então que o usuário troque a senha da conta Moip ao identificar a necessidade de revogar algum dispositivo. Assim, será necessário fazer o login novamente em todos os dispositivos que tentarem acessar a conta Moip.

 

Veja também: 

Como verifico meu celular?

O que é Gestão de Dispositivos e como funciona?

Estou acessando minha conta Moip de um novo dispositivo. O que preciso fazer?

O que é o Token de segurança e para que serve?

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Por favor, entre para comentar.