O que é o Token de segurança e para que serve?

A token é uma funcionalidade da Conta Moip que, visa estabelecer um nível de segurança maior ao realizar movimentações na conta. Ao realizar algumas ações específicas que movimentam valores na conta, alteração de senha ou até a gestão dos dispositivos, você deverá inserir um código recebido no email ou no celular, que já devem estar previamente validados na conta Moip.

O token serve para melhorar a segurança da conta, pois como ele pede que você verifique a ação utilizando o celular ou o e-mail, temos mais certeza de que, quem está realizando aquela ação, realmente é o titular da conta Moip.

COMO FUNCIONA ESSA AUTENTICAÇÃO?

Quando tentar realizar determinadas ações na conta Moip, você receberá no celular - se o mesmo já estiver verificado na conta - um código de segurança que deverá preencher na conta Moip. Em casos que o celular ainda não foi verificado, o código é enviado por e-mail.

Como eu sei se o meu número do celular está verificado?

Para confirmar se o número de celular já está verificado, você poderá entrar na Conta Moip > Configurações e aparecerá em verde, ao lado do número do celular, um check e a palavra “Verificado.”

 Caso o número ainda não esteja verificado, você verá no topo da sua conta Moip que é necessário verificar o celular:

Ao clicar em “Verifique o celular” aparecerá uma janela onde pode confirmar o número ou corrigir caso esteja errado.

* IMPORTANTE, o número digitado precisa ser um número de celular.

Ao concluir essa etapa você receberá um e-mail, com o código de verificação:

O código deverá ser digitado na Conta-Moip na mesma janela que digitou o número do celular (sem espaços nem letras).

Se o código aparecer como EXPIRADO, lembramos que o mesmo tem um tempo de duração de 1 hora.

Agora, se der tudo certo, você verá a mensagem de celular autenticado.

Importante:

  • O código enviado expira depois de 1 hora
  • O código válido é  apenas o último recebido, seja por email ou SMS
  • Apenas números de CELULAR com 9 DÍGITOS E COMEÇANDO COM O NÚMERO 9 serão verificados

Caso o código não chegue no celular ou no e-mail, você pode entrar em contato com o suporte Moip através de algum dos canais de contato. Estamos aqui prontos para ajudar! 

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