Como verificar a Conta Moip?

Todas as contas que transacionam com o Moip em algum momento precisarão ter a conta verificada. Esse processo alinha as informações do cadastro a partir da comprovação via documentos. Ele é importante para garantir a segurança dos nossos clientes, influencia no aumento do limite de saque mensal, permite transferência entre contas Moip e agiliza o atendimento dos nossos diferentes times quando você precisar de ajuda, ou seja, só vantagem em concluir esse processo.

O procedimento é bem simples. Vamos precisar que encaminhe alguns documentos e eles variam se a sua conta for pessoa física ou jurídica.

Conta Moip Pessoa Física: 

  • Rg e CPF ou CNH do titular da conta Moip 
    • Comprovante de endereço no nome do titular da conta Moip ou parente de primeiro grau com data de emissão de até 90 dias (pode ser conta de água, luz, telefone, celular ou até fatura do cartão de crédito). A foto deve ser da parte de dentro do comprovante, onde apareça a data, o nome e o endereço. Se precisar mandar um comprovante em nome do marido/mulher/mãe/pai/irmão, é necessário encaminhar a certidão de casamento ou documento que comprove o parentesco 
  • Link do website por onde realiza as vendas - Lembrando que o site precisa estar de acordo com o Decreto Federal de E-commerce - Decreto nº 7962.

Conta Moip Pessoa Jurídica:

  • Rg e CPF ou CNH do titular da conta Moip 
    • Comprovante de endereço no nome do titular da conta Moip ou parente de primeiro grau com data de emissão de até 90 dias (pode ser conta de água, luz, telefone, celular ou até fatura do cartão de crédito). A foto deve ser da parte de dentro do comprovante, onde apareça a data, o nome e o endereço. Se precisar mandar um comprovante em nome do marido/mulher/mãe/pai/irmão, é necessário encaminhar a certidão de casamento ou documento que comprove o parentesco. 
  • Link do website por onde realiza as vendas -  Lembrando que o site precisa estar de acordo com o Decreto Federal de E-commerce - Decreto nº 7962
  • Comprovante de criação da empresa (como contrato social, estatuto social, registro na junta, etc). 
  • É importante lembrar que o titular da conta Moip precisa ser o responsável beneficiário pela empresa.

Temos duas maneiras de você nos enviar os documentos. Vale lembrar que eles precisam estar legíveis e não podem estar cortados:

  • Você pode procurar nosso time do suporte, por um dos canais abaixo:

Chat: que você consegue acessar estando logado na conta Moip! | Segunda a sexta, das 10h às 18h

E-mail: suporte@moip.com.br

  • Você pode anexar os documentos na sua conta Moip, seguindo o passo a passo abaixo:

Logada na conta, vá em Minha conta >> Configurações:

a.PNG

Clique em documentos:

b.PNG

Nesta aba, você irá anexar os documentos que falamos acima (RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço e contrato social se a conta Moip for pessoa jurídica). 

Você precisará inserir também o link do seu website. Para isso, clique em Configurações >> Dados cadastrais >> Editar dados cadastrais:

c.PNG

Na tela de edição, terá a opção site que você deverá preencher com o local por onde realiza as vendas.

d.PNG

Ao final, basta clicar em salvar e a informação estará preenchida. O nosso time interno será notificado que a documentação foi anexada, fará a validação dos documentos e na página onde coloca os documentos, receberá a notificação se os documentos foram aceitos ou não.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Por favor, entre para comentar.