Como verificar a Conta Moip?

Todas as contas que transacionam com o Moip em algum momento precisarão ter a conta verificada. Esse processo alinha as informações do cadastro a partir da comprovação via documentos. Ele é importante para garantir a segurança dos nossos clientes, influencia no aumento do limite de saque mensal, permite transferência entre contas Moip e agiliza o atendimento dos nossos diferentes times quando você precisar de ajuda, ou seja, só vantagem em concluir esse processo.

O procedimento é bem simples. Vamos precisar que encaminhe alguns documentos e eles variam se a sua conta for pessoa física ou jurídica.

Conta Moip Pessoa Física: 

  • Rg e CPF ou CNH do titular da conta Moip 
    • Comprovante de endereço no nome do titular da conta Moip ou parente de primeiro grau com data de emissão de até 90 dias (pode ser conta de água, luz, telefone, celular ou até fatura do cartão de crédito). A foto deve ser da parte de dentro do comprovante, onde apareça a data, o nome e o endereço. Se precisar mandar um comprovante em nome do marido/mulher/mãe/pai/irmão, é necessário encaminhar a certidão de casamento ou documento que comprove o parentesco 
  • Link do website por onde realiza as vendas - Lembrando que o site precisa estar de acordo com o Decreto Federal de E-commerce - Decreto nº 7962.

Conta Moip Pessoa Jurídica:

  • Rg e CPF ou CNH do titular da conta Moip 
    • Comprovante de endereço no nome do titular da conta Moip ou parente de primeiro grau com data de emissão de até 90 dias (pode ser conta de água, luz, telefone, celular ou até fatura do cartão de crédito). A foto deve ser da parte de dentro do comprovante, onde apareça a data, o nome e o endereço. Se precisar mandar um comprovante em nome do marido/mulher/mãe/pai/irmão, é necessário encaminhar a certidão de casamento ou documento que comprove o parentesco. 
  • Link do website por onde realiza as vendas -  Lembrando que o site precisa estar de acordo com o Decreto Federal de E-commerce - Decreto nº 7962
  • Comprovante de criação da empresa (como contrato social, estatuto social, registro na junta, etc). 
  • É importante lembrar que o titular da conta Moip precisa ser o responsável beneficiário pela empresa.

Temos duas maneiras de você nos enviar os documentos. Vale lembrar que eles precisam estar legíveis e não podem estar cortados:

  • Você pode procurar nosso time do suporte, por um dos canais abaixo:

Chat: que você consegue acessar estando logado na conta Moip! | Segunda a sexta, das 10h às 18h

E-mail: suporte@moip.com.br

  • Você pode anexar os documentos na sua conta Moip, seguindo o passo a passo abaixo:

Logada na conta, vá em Minha conta >> Configurações:

a.PNG

Clique em documentos:

b.PNG

Nesta aba, você irá anexar os documentos que falamos acima (RG, CPF ou CNH, comprovante de endereço e contrato social se a conta Moip for pessoa jurídica). 

Você precisará inserir também o link do seu website. Para isso, clique em Configurações >> Dados cadastrais >> Editar dados cadastrais:

c.PNG

Na tela de edição, terá a opção site que você deverá preencher com o local por onde realiza as vendas.

d.PNG

Ao final, basta clicar em salvar e a informação estará preenchida. O nosso time interno será notificado que a documentação foi anexada, fará a validação dos documentos e na página onde coloca os documentos, receberá a notificação se os documentos foram aceitos ou não.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 1
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    ana paula campos

    onde estao os dados de minha conta ??

  • Avatar
    Michele O.

    Oie, ana paula campos!
    Eles ficam na parte superior, bem à direita da tela!

  • Avatar
    Fabiane Fontes

    eu nao lembro o email para fazer login. como recuperar senha sem saber o email

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Fabiane Fontes! Tudo bem com você? ;)
    Acabamos de te enviar um e-mail! (protocolo: 1716196)
    Dá uma olhadinha por lá pra gente te ajudar!
    Bom final de semana e até mais! ;)

  • Avatar
    Gilson Pereira de lima de souza

    Olá, bom dia dia, quero saber como faço para confirmar minha conta moip para o sate enjoei, por que eles querem que eu faço outra conta moip pelo link mas não dá, por que eu já tenho uma conta no moip, com o meu CPF como notificar eles? Eu já tentei varias vezes dizer que eu já tenho uma conta moip, mas parece que eles não tem essa confirmação o que eu faço?

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Gilson Pereira de lima de souza!

    Boa tarde, tudo bem?

    Por favor, nos envie neste e-mail: suporte@moip.com.br, uma foto da sua CNH e uma foto sua, como um selfie, segurando o mesmo documento. Desse modo, alteramos o antigo e-mail cadastrado em sua conta para um e-mail atual. Assim, você consegue acessar a sua conta e informar a Enjoei. Ok?

    Qualquer dúvida, estamos por aqui!
    Até mais!

  • Avatar
    Neidinha Carvalho

    gostaria de recuperar minha conta, nao lembro o email

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Neidinha Carvalho. Agradecemos o contato!

    Como o e-mail é um dado de extrema importância aqui no Moip, precisamos de duas fotos para conseguir efetuar essa alteração :)

    Por favor, nos envie neste e-mail: suporte@moip.com.br, uma foto da sua CNH e uma foto sua, como um selfie, segurando o mesmo documento. Desse modo, alteramos o antigo e-mail cadastrado em sua conta para um e-mail atual.

    Abraços

  • Avatar
    Imagaarteedesign

    Olá tudo bem? Tem algo errado com minha conta, diz que o email não está validado mas já fiz e vi que estava verificado, podem me ajudar?

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Imagaarteedesign :) Boa tarde!

    Qual seu e-mail cadastrado na conta Moip?

    Abraços

  • Avatar
    Rodrigo Marques

    Enviei a dias minha documentação, anexei conforme o descrito e não tenho um retorno. Preciso entrar em produção Moip. Ou vou ter que retornar para a PagSeguro ?

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Rodrigo Marques! Boa tarde!

    Qual o seu e-mail da conta Moip, por favor? Vamos verificar por aqui! ;)

  • Avatar
    Kamila Silva dos Santos Teixeira

    Oi tudo bem? Tem algo errado com minha conta, diz que o email não está validado mas já fiz e vi que estava verificado, podem me ajudar? Kamilawalaci1002@gmail.com

  • Avatar
    Dara vasconcellos

    na minha tela nao aparece configuracoes

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Kamila Silva dos Santos Teixeira! Tudo bem?!

    O e-mail Kamilawalaci1002@gmail.com não estava verificado no nosso sistema. Fizemos a verificação internamente para você e já está tudo certinhos, ok?!

    Qualquer dúvida que você tiver sobre sua conta Moip, é só nos enviar um e-mail no suporte@moip.com.br :)

    Grande abraço

  • Avatar
    Thanija C.

    Oi, Dara Vasconcellos! Tudo bem?

    Vimos que você está sendo atendida pelo analista Felipe M. pelo chamado #1775551 :) Ele te dará todas as informações sobre o acesso a sua conta pelo chamado, ok?!

    Grande abraço!

  • Avatar
    Anita Lunelli Berkenbrock

    Boa noite! Ja tenho uma conta Moip, pq tenho de mandar novamente todos esses documentos para poder ter acesso a minha conta, não entendi. Por favor me explique. Aguardando.

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Anita Lunelli Berkenbrock! Obrigada pelo contato :)

    Anita, a sua conta Moip está verificada :) Essa documentação é importante para que a gente comprove que o titular da conta Moip é o mesmo da documentação enviada. Como somos regulamentados pelo Banco Central, precisamos seguir alguns padrões e a documentação comprobatória dos titulares da conta é um desses pontos importantes que precisamos seguir.

    Mas fique tranquila que sua conta já está verificada :)

    Grande abraço!

Por favor, entre para comentar.