Transferência bancária paga em duplicidade pelo Moip

Ocorreu um erro no Moip na semana do dia 05/dez que resultou no pagamento duplicado de algumas transferências bancárias solicitadas nesta semana. Caso você tenha sido afetado por este erro, preparamos algumas respostas às principais dúvidas que você pode ter.

 

O que aconteceu? Por um erro nosso foram feitas duas transferências ao invés de uma (não só pagamos, mas pagamos em dobro!). Isso significa que os clientes “afetados” irão ver dois depósitos entrando na conta bancária nos próximos dias.

 

Minha conta está segura? Sim! A segurança da sua conta Moip não foi abalada, pois foi um erro interno e não houve nenhuma invasão de conta, roubo de dados ou qualquer outro tipo de interferência externa. Ou seja, você não precisa trocar sua senha, pois sua conta Moip continua segura como sempre foi.

 

Como eu sei se fui afetado por este problema? Se você encontrar um pagamento em dobro feito pelo Moip caindo na sua conta bancária, ou se encontrar duas transferências iguais saindo da sua conta Moip e você só tiver solicitado uma única, você pode ter sido afetado por este problema.

 

Como eu vejo na minha conta Moip as duas transferências? Acesse sua conta Moip e clique na opção “Financeiro”, que mostra todas as últimas transferências que você realizou para a sua conta bancária. Se você tiver sido afetado por este problema, você encontrará nesta tela duas transferências iguais saindo da sua conta Moip em datas próximas, na semana do dia 05/dez. Se você solicitou uma transferência de R$ 50,00, por exemplo, você irá ver duas saídas de R$ 50,00, totalizando R$ 100,00.

 

Mas eu não tinha saldo suficiente, como ficou a minha conta? Neste caso, a sua conta Moip ficou “devedora”, pois o saldo ficou negativo. Mas não se preocupe, vamos resolver isso da melhor forma possível.

  • Se você já realizou vendas recentemente que ainda não tinham sido liberadas para transferência, o Moip irá usar deste saldo para cobrir o segundo saque. É como se você tivesse antecipado suas vendas sem custo algum;
  • Já se você não tiver vendas que iriam cair nos próximos dias, sua conta Moip ficará "devedora". Você precisará quitar esse saldo negativo na sua conta fazendo um depósito na sua conta Moip. Para fazer esse depósito, siga as instruções deste documento.   

 

Eu precisarei devolver o dinheiro? Esse dinheiro é de outra pessoa e foi transferido por engano para a sua conta. Então sim, você precisará devolver o dinheiro :( Mas isso só se realmente constatarmos que você recebeu uma transferência em duplicidade por erro do Moip. Se você recebeu essa mensagem por engano você não precisará fazer nenhuma ação.

 

Como eu faço para devolver ao Moip o dinheiro pago em dobro? Você só precisará fazer alguma ação para devolver o dinheiro se você não tiver saldo suficiente na sua conta Moip, seja ele corrente ou futuro. Neste caso você precisará quitar esse saldo negativo na sua conta fazendo um depósito na sua conta Moip. Para fazer esse depósito, siga as instruções deste documento. Em qualquer outro caso (abaixo) o dinheiro será devolvido de forma automática:

  • Se você tiver saldo corrente na sua conta Moip, o valor do 2º saque já foi deduzido desde saldo;  
  • Se você já realizou vendas recentemente que ainda não tinham sido liberadas para transferência, o Moip irá usar deste saldo para cobrir o segundo saque. É como se você tivesse antecipado suas vendas sem custo algum.

 

E se o dinheiro não cair na minha conta bancária? Pode ser que demore até 4ª feira (14/dez) para a transferência entrar na sua conta bancária. Mas não se preocupe se isso não acontecer, pois iremos estornar a 2ª transferência na sua conta Moip neste caso. Basta entrar em contato conosco a partir de 5ª feira (15/dez).

 

Você ainda tem outras dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe de Suporte, eles poderão te ajudar.

 

Pedimos desculpas sinceras pelo inconveniente causado.  Vamos resolver isso da melhor maneira possível, conte conosco!

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