Quais os motivos para o cancelamento de uma transferência bancária?

Você transferiu um valor para conta bancária, o mesmo voltou para sua conta Moip e você não entendeu o motivo? Nesta FAQ vamos te explicar os motivos que podem levar ao cancelamento de uma transferência.

a.PNG

Quando uma transferência é cancelada, você recebe um retorno com o motivo em sua conta Moip. Abaixo, detalhamos cada um destes motivos:

1) Banco do favorecido inválido ou agência do favorecido inválida

Normalmente, isso ocorre quando o banco cadastrado não é aceito pelo Moip ou a conta bancária foi cadastrada de maneira incorreta. É importante verificar se a conta bancária não possui algum tipo de restrição, como ser uma conta salário ou ter limite de recebimento.

Clicando aqui (link FAQ de cadastro de conta bancária) você terá um exemplo de como cadastrar sua conta bancária corretamente e para verificar os bancos que aceitamos, basta conferir na nossa FAQ: Bancos aceitos pelo Moip (lincar FAQ)

2) Nome do favorecido inválido
Isso geralmente acontece, quando a conta bancária não pertence ao titular da conta Moip. Os dados de ambas as contas precisam ser os mesmos pois o banco confirma todos dados antes de realizar o crédito na conta bancária. Se houver qualquer divergência, o banco irá cancelar a transferência.

Existem algumas situações que podem causar a divergência de titularidade:

  • Você cadastrou a conta bancária de terceiros
    Verifique se você é o titular ou se sua conta bancária cadastrada é uma conta conjunta, salário, universitária ou qualquer outro tipo de variação. Somente são válidas contas Poupança ou Corrente, sendo você o 1º titular.
    Se você não tiver uma conta bancária, sugiro que crie uma conta Moip para o titular da conta bancária (alguém de sua confiança) e depois transfira os valores entre contas Moip. Fácil e muito seguro!
    Clicando aqui (Link da FAQ), você terá um passo a passo de como realizar este procedimento.
  • Sua conta Moip é cadastrada como Pessoa Física e sua conta bancária é de Pessoa Jurídica; ou vice-versa.
    Para uma transferência ser concluída com sucesso, a conta Moip e a conta bancária devem ter o mesmo padrão. Se no Moip o cadastro é de pessoa física o saque deve ser solicitado para uma conta bancária também pessoa física. Caso tente solicitar para uma conta bancária pessoa jurídica, quando o banco fizer a checagem dos dados e os mesmos não conferirem, a transferência será cancelada.

3) CPF/CNPJ não pertence ao titular da conta
Este motivo de cancelamento ocorre quando o CPF/CNPJ cadastrado no Moip é diferente do cadastrado na conta bancária.

4) TED/DOC devolvido, por favor verificar dados bancários
Normalmente, isso ocorre quando os dados bancários referentes à sua agência e conta foram cadastrados no Moip de maneira diferente do padrão aceito pelo banco ou se você não é o titular da conta bancária para qual está tentando transferir. Além disso, este motivo de cancelamento pode ocorrer se a conta de destino tiver alguma restrição, como ter limite de recebimento ou não receber TED/DOC.

5) Conta corrente/poupança bloqueada ou encerrada
Normalmente isso ocorre quando a conta bancária cadastrada está com algum bloqueio no banco ou não existe mais.
Neste caso, orientamos que verifique se conta ainda está ativa diretamente com banco e se os dados que cadastrou na conta Moip estão seguindo o formato correto.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 3 de 9
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Rikarth Costa

    Como cancelo a Transferência.?

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Rikarth Costa! Boa tarde!

    Fala aqui pra gente o e-mail da sua conta Moip para te ajudarmos ;)

  • Avatar
    Lincoln Augusto Machado

    fiz uma transferência errada o nome do banco está errado como faço pra cancelar?

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Lincoln Augusto Machado!
    Vimos que você bateu um papo com a gente por meio do nosso chat. Se você ainda tiver qualquer dúvida, é só responder o e-mail com o protocolo: 1717869, tá?
    Bom final de semana e até mais! ;)

  • Avatar
    Érica Aparecida Oliveira Arruda

    Meus dados estão corretos, mas a transferência foi cancelada. pq?

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Érica Aparecida Oliveira Arruda! Boa tarde :)

    Érica, a conta que você cadastrou do BB é aquele tipo de conta Fácil do Banco do Brasil?

    Abraços

Por favor, entre para comentar.