Qual a documentação necessária para reverter um chargeback?

Provavelmente você está aqui porque recebeu um e-mail informando que seu comprador pediu um chargeback direto na operadora do cartão e quer saber quais documentos precisa nos enviar para começarmos o processo de tentar reverter uma contestação, correto?

Para que o Moip inicie o processo de tentar reverter este chargeback, precisamos primeiro confirmar a entrega dos produtos. Então, é necessário que você envie em nossa CENTRAL DE RESOLUÇÃO - dentro da conta Moip, os documentos que comprovem que a venda foi feita e o produto entregue.

A documentação que você deve enviar varia um pouco pelo tipo de produto, valor, forma de entrega. Vamos detalhar abaixo:

PRODUTO PALPÁVEL/FÍSICO - ATÉ R$500,00

Se entrega foi feita pelos correios:

01 -  Código de rastreio: print da página de rastreamento de objetos dos correios, comprovando que o produto foi entregue.

02 - Descrição detalhada do produto vendido: pode ser um print da página do serviço prestado ou, se não tiver, o vendedor mesmo pode escrever a descrição.

Se entrega foi feita por transportadora ou motoboy:

01 - Comprovante válido da transportadora/motoboy utilizada para a entrega do produto (Cópia digitalizada/foto), contendo as seguintes informações:

  1. i) Endereço e data de entrega;
  2. ii) Nome e número do documento de identificação (RG ou CPF) do recebedor da mercadoria;

iii) Assinatura ou visto de recebimento.

02 - Descrição detalhada do produto vendido: pode ser um print da página do serviço prestado ou, se não tiver, o vendedor mesmo pode escrever a descrição.

PRODUTO PALPÁVEL/FÍSICO - MAIOR QUE R$500,00

Se entrega foi feita pelos correios:

01 -  Código de rastreio: print da página de rastreamento de objetos dos correios, comprovando que o produto foi entregue.

02 - Descrição detalhada do produto vendido: pode ser um print da página do serviço prestado ou, se não tiver, pode você mesmo (vendedor) escrever a descrição.

03 -  Cópia do AR ou Cópia do PI

AR - Aviso de Recebimento: É serviço contratado nos correios, no ato da postagem do produto, para que o destinatário tenha que assinar e preencher os dados garantindo que recebeu mesmo a entrega.

PI - Pedido de Informação: é um comprovante de entrega que pode ser solicitado online no site dos correios gratuitamente.

Se entrega foi feita por transportadora ou motoboy:

01 - Comprovante válido da transportadora/motoboy utilizada para a entrega do produto (Cópia digitalizada/foto), contendo as seguintes informações:

  1. i) Endereço e data de entrega;
  2. ii) Nome e número do documento de identificação (RG ou CPF) do recebedor da mercadoria;

iii) Assinatura ou visto de recebimento.

02 - Descrição detalhada do produto vendido: pode ser um print da página do serviço prestado ou, se não tiver, pode você mesmo (vendedor) escrever a descrição.

03 -  Nota fiscal com a discriminação dos produtos vendidos;

PRODUTO DIGITAL OU SERVIÇOS

01 - Descrição detalhada do produto vendido: pode ser um print da página do serviço prestado ou, se não tiver, pode você mesmo (vendedor) escrever a descrição.

02 - Comprovante da liberação da utilização do serviço;

03 - Print da tela que consta o cadastro do cliente;

Para saber mais sobre como enviar os documentos, clique aqui.
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