Como cadastrar corretamente dados bancários na conta Moip?


O cadastro da conta bancária no Moip respeita todas as leis de segurança e segue os padrões estabelecidos pelos bancos, ou seja, cada detalhe é pensado para a segurança máxima dos nossos usuários. 

Sendo assim, na hora de solicitar um saque da conta Moip para sua conta bancária, todos os dados são checados para garantir que não há divergências entre o cadastro no Moip e o cadastro do Banco.

Para realizar o cadastro da sua conta bancária no Moip, você deve acessar a sua CONTA MOIP >> clique em MINHA CONTA >> CONFIGURAÇÕES >> desça página até o final >> clique em “+ CADASTRAR NOVA CONTA BANCÁRIA >> selecione a TITULARIDADE da conta de destino >> preencha com os DADOS BANCÁRIOS da conta de destino >> ao final, clicar em SALVAR CONTA BANCÁRIA.

Se forem encontradas diferenças entre os dados, seu saque/transferência será cancelado.

Evite este cancelamento seguindo o passo-a-passo abaixo: 

1º passo – Cadastre os dados bancários seguindo o formato abaixo:

Cada banco segue um padrão de agência e conta, uns tem letras e outros não tem dígito. Caso a agência não tenha dígito ou possua letras, coloque o numeral 0 no lugar.

Veja na imagem abaixo como cadastrar sua conta bancária da maneira correta:

2º passo – Você (titular da conta Moip) deve ser o titular da conta bancária

A conta precisa ser sua porque o banco confirma todos dados antes de realizar o crédito na sua conta bancária, se houver qualquer divergência ou se a conta não for sua, o banco irá cancelar sua transferência.

Então, verifique se você é o titular ou se sua conta bancária cadastrada é uma conta conjunta, salário, universitária ou qualquer outro tipo de variação. Somente são válidas contas Poupança ou Corrente, sendo você o 1º titular.

Se você não tiver uma conta bancária, sugerimos que crie uma conta Moip para o titular da conta bancária (alguém de sua confiança) e depois transfira os valores entre contas Moip. Fácil e muito seguro! :)

3º passo - Para quem tem conta bancária PJ (Pessoa jurídica)

É muito importante que não haja divergências de cadastro entre sua conta bancária e sua conta Moip. Isso também se aplica quando sua conta Moip é cadastrada como Pessoa Física e sua conta bancária é de Pessoa Jurídica e vice-versa.

A divergência de dados também pode acontecer se a conta bancária cadastrada não for da mesma titularidade do CPF/CNPJ cadastrados na conta Moip.

  • Se tiver uma conta Moip em pessoa jurídica (PJ) – cadastre uma conta bancária de PJ que você seja o titular

Somente são válidas contas Poupança ou Corrente, sendo você o 1º titular.

Já possui uma conta Moip e quer alterar os dados de CPF/CNPJ?

Veja aqui nossas instruções.

Se a solução acima não resolver o seu caso, é só entrar em contato com a gente pelo suporte que um de nossos especialistas vai te ajudar com maior prazer!

Conte com a nossa equipe! :)

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 157 de 235
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Maiza Guimarães dos Reis

    minha agencia é do BB e o digito é "X". não consigo digitar o "X" no campo digito da agencia. o que devi fazer?

  • Avatar
    Clara Vieira

    Oi Maiza, tudo jóia?

    Bata colocar 0 (ZERO) no lugar do X que da certinho :)

    Qualquer problema avisa de novo pra gente?

    bjs!

  • Avatar
    Suzany Oliveira paixão de Aguiar

    Sempre que eu precisar tenho que fazer a transferência ou já cai automaticamente na minha conta?

  • Avatar
    Claudio L.

    Suzany!

    Nós não trabalhamos com transferências automáticas, apenas manuais. Você deverá solicitar uma transferência entre conta bancária para repassar os valores de sua conta Moip para a sua bancária.

    Espero poder ter te ajudado. Mas, caso precise de maiores esclarecimentos me procura através do suporte@moip.com.br.

    =D

    Abraços

     

  • Avatar
    DEBORA DA SILVA LIMA

    Como faço para mudar minha conta de cpf para CNPJ?

  • Avatar
    Claudio L.

    Bom dia, Débora!

    Tudo bem?

    Fique tranquila, agora você pode cadastrar uma conta jurídica com seus dados físicos normalmente. É só seguir os mesmos passos de cadastro em nosso portal de acesso. 

    1. Acesse nosso site www.moip.com.br
    2. Cadastro. Pronto, agora liberamos para todos nossos clientes criar uma conta PJ com o seu CPF. =)

    Qualquer dúvida me procure no suporte@moip.com.br.

    Até mais!

  • Avatar
    Diego Rossigalli

    Meu banco não está na lista, o que fazer?

  • Avatar
    Claudio L.

    Boa tarde, Diego!

    Tudo bem?

    Fique tranquilo, para localizar todos nossos bancos parceiros, você deverá seguir estes passos:

    1. Acesse sua conta Moip;
    2. Minha conta;
    3. Configurações;
    4. Cadastrar conta bancária. Pronto! Lá estarão toda nossa lista de bancos parceiros! ;)

    Mas, mesmo assim te enviei um email esclarecendo algumas dúvidas!

    Até mais!

    Abraços

  • Avatar
    Andrielle Parucker

    Pedi a transferência do meu dinheiro para minha conta poupança da caixa econômica, mas li em algum lugar que não fazem essa transferência, é verdade? Pois guando fiz a conta coloquei todos esses meus dados e agora não sei a solução e preciso do dinheiro rápido.

    Editado por Andrielle Parucker
  • Avatar
    Elis C.

    Olá Andrielle Parucker

    Desculpe pelo nosso prazo de resposta extenso, tivemos algumas dificuldades no sistema e isso fez com que nossas as resposta por aqui demorassem mais.Mas retomamos esse contato e poderá contar conosco aqui nos comentários também!

    De forma geral o cadastro de contas Moip é

    Você deve: acessar conta.moip.com.br >> Minha conta >> Configurações >> rolar a página até o final >> Clique em + CADASTRAR NOVA CONTA BANCÁRIA >> selecione a TITULARIDADE da conta de destino >> preencha com os DADOS BANCÁRIOS da conta de destino >> e agora basta clicar em SALVAR CONTA BANCÁRIA

    Indicamos que esse procedimento seja feito utilizando um computador, o uso de dispositivos como Tablet ou celulares, pode gerar erro, tudo bem?

    A conta poupança da caixa econômica é aceita sim, sem problemas. Mas alguma delas exige que o cadastro seja detalhado e que todos os números que você vê no cartão - códigos operacionais - sejam inseridos na hora de cadastrar a conta corrente.

    Te enviei um e-mail com mais detalhes, beleza?

    Estamos a disposição.

  • Avatar
    Keila Garcia Fante

    Boa tarde!

     

    Estou tentando cadastras minha conta bancária poupança e o sistema não aceita a mesma. Pedem que acrescente o zero a esquerda porém o erro persiste.  O que posso fazer? 

     

    Obrigada!

  • Avatar
    Mara Roberta Messias

    Boa tarde não consigo cadastrar mais uma conta bancária, e nem excluir a que já está cadastrada.. como devo proceder?

  • Avatar
    Alvaro Costa

    Tenho um cadastro feito na MOIP mas até então nunca operei com este sistema. Tenho dúvidas e aqui vão elas 1) Por alugar um apartamento de temporada, portanto não tenho uma rotina de vendas diarias pode ser usado o MOIP para cobranças dos meus alugueis? 2) O sistema de pagamento só existe para clientes no Brasil ou em outros paises? Quais países na América Latina? 3) Qual a comissão que o MOIP cobra por operação e quanto tempo após a cobrança ao cliente é feito o depósito na minha conta bancária? Agradeço pelas respostas para começar a usar ..Alvaro Costa

  • Avatar
    Ivan K.

    Oi, Alvaro Costa! Tudo bem? 

    Vou responder as suas perguntas em tópicos, ok? :-) 

    1) Para analisar o envio de cobrança neste caso, envie os dados para o nosso time, através do e-mail suporte@moip.com.br, e assim, conseguiremos verificar o envio de cobrança! 

    2) O pagamento aceito pelo Moip é somente em reais! :-)

    3) Você pode conferir nossas tarifas neste link: https://moip.com.br/tarifas/ 

    Espero ter ajudado, Alvaro :-)

  • Avatar
    Leonardo P.

    Oi, @Keila tudo bem?

     

    Sou o Léo, e vou te ajudar com a dúvida.

    O processo para saque é bem simples, você só precisa seguir os passos abaixo.

    É só entrar na conta Moip por conta.moip.com.br faça seu login, e clique em "Minha conta" >> "Configurações" >> Desça a pagina ate o final, e clique em "cadastrar nova conta bancária" cadastre sua conta bancária, clique em salvar e pronto, sua conta bancaria estará cadastrada!

     

    Essas '0's que devem ser colocados a esquerda, é somente nos casos em que a conta não é aceita pelo sistema, porem vi em sua conta que conseguiu cadastrar sua conta bancária, agora você pode realizar o saque, ok?

    Para sacar;

    1. Acesse sua CONTA MOIP >> clique em FINANCEIRO >> PARA CONTA BANCÁRIA >> preencha o campo

    2. TRANSFERÊNCIA DE VALORES. Você pode selecionar o valor total (quadradinho azul) ou escolher o valor que deseja transferir >> no campo

    3. PARA A CONTA BANCÁRIA, selecione a conta de destino dos valores >> clique em TRANSFERIR DINHEIRO >> confira todos os dados do pedido de saque, e se estiver tudo ok, clique em FINALIZAR TRANSFERÊNCIA.

    O valor estará disponível na conta bancária em até 4 dias úteis. ‍

    Espero que tenhamos conseguido esclarecer as dúvidas, mas se precisar de qualquer outra orientação, é só entrar em contato conosco pelo suporte, que estaremos prontos para ajuda-lá =]

     

    Tenha uma ótima semana!

     

  • Avatar
    Denise J.

    @Mara. 

     

    Prazer Denise, vou te ajudar . 

    Para cadastrar mais de uma conta bancária é bem simples. 

    Acesse a conta Moip > > Configurações >> até o fim da página >> + cadastrar dados bancários. 



    Basta seguir as instruções do cadastro e prontinho, conta cadastrada com sucesso ! 

    Para excluir uma conta já cadastrada também é bem simples : 

    Acesse a conta Moip >> configurações >> role até um fim da página >> Na conta que deseja excluir do lado direito tem a opção "APAGAR". 

    Espero que essas informações possa te ajudar. 

     

    Abraços 

     

  • Avatar
    MARCO ANTONIO MIGUEL

    Fiz uma venda pelo site Elo 7 com pagamento pelo sistema MOIP e não consigo receber meu dinheiro. Faz uma semana que estou tentado.... troco a senha de usuário, mando e-mail e nada! Se estou conseguindo entrar aqui e fazer a reclamação é porque meu usuário e senhas conferem, certo? Porque então quando tento entrar no sistema para receber o valor do serviço que EU prestei não consigo? a mensagem de usuário e senhas não conferem aparece.... enquanto isso meu dinheiro está lá... parado.... Com PagSeguro ou PayPal isso nunca aconteceu. 

  • Avatar
    Ivan K.

    Olá, MARCO ANTONIO MIGUEL!

    Sempre que você realiza mudanças de login e/ou senha, é preciso desvincular a conta Moip da sua loja Elo 7 e vincular novamente, tudo bem? Verifiquei que o nosso analista Leonardo conseguiu te auxiliar, que bom que deu tudo certinho! :-) 

     

  • Avatar
    Valquiria Oliveira de Castro

    Estácomplicado o cadastramento da conta da Caixa Poupança... vi que era pra digitar 11 números e o digito na conta, mas na hora de digitar só cabem 10, ou seja primeiro tentei o formato: 000000000 - 0 e não deu, agora tentei como foi explicado colocar o 013 na frente da conta o que totalizaria os 11 digitos. Mas não deu, só cabem 10 números, não dá pra colocar 11, o que eu faço?

  • Avatar
    Soraia Moura

    para acessar a conta moip sempre dá senha ou emai invalido, eu tb não consigo entrar na minha conta, assim fica dificil usar o site da moip. estou com o mesmo problema do marco antonio Miguel. o site é péssimo, horrível, muito difícil o acesso. vcs precisam melhorar muito, facilitar mais o acesso. muito muito ruim

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Soraia! Fica tranquila, vamos te ajudar por aqui nesse caso! ;)

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Valquiria Oliveira de Castro! Na verdade, durante o cadastro, você precisa preencher assim: a quantidade de números no campo "Agência" são 4 dígitos. No campo de conta, são 11 dígitos + dv. Aí, caso caso sua agência não tenha dígito ou letra, é só colocar o número 0. Bom, qualquer dúvida, estamos à disposição por aqui: suporte@moip.com.br Um abraço!

  • Avatar
    rossyp

    Preciso do dinheiro que tenho na conta moip... e não consigo transferir para minha conta bancária... a minha conta é conta corrente , no banco do Brasil... agencia 6509-9, conta corrente 17238-3.Meu nome é Rossy Mara Pinheiro , sou consultora Natura digital...

  • Avatar
    Rayanne Monique27

    Quando cadastramos uma conta no moip vocês cobram algum valor por esse serviço ou é gratuito?

  • Avatar
    Cristiane Rangel Brito Rangel

    Quero cadastrar minha conta

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Cristiane Rangel Brito Rangel!

    Tenta dar uma olhadinha nesse passo a passo aqui em cima. A gente explica como cadastrar diversos bancos, é bem tranquilo ;)

    Se você ainda não assim não conseguir cadastrar, é só enviar um e-mail pra gente: suporte@moip.com.br que a gente te ajuda por aqui, tá?

    Excelente final de semana e até breve!

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Rayanne Monique27! Boa noite!

    Na verdade, a gente não cobra uma mensalidade para utilizar a nossa tecnologia. O que cobramos é uma tarifa sob o valor da compra. Neste link: https://moip.com.br/tarifas/ a gente explica um pouco mais sobre as nossas tarifas.

    Se você tiver qualquer dúvida, é só nos enviar um e-mail por aqui: suporte@moip.com.br que a gente te ajuda no que você precisar ;)

    Boa semana e até mais!

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, rossyp! Boa noite!

    É só você cadastrar a conta assim: 00017238-3. Precisava preencher com 0 à esquerda para o nosso sistema validar a informação certinho :)

    Se você ainda tiver qualquer dúvida, é só nos enviar um e-mil por aqui: suporte@moip.com.br

    Boa semana e até mais!

  • Avatar
    NARAH PAULA DA SILVA SOARES

    Preciso que liberem transferência URGENTE. OBRIGADA.

  • Avatar
    Rosana Tobias da Silva

    Eu já sou cadastrada mas não sei como funciona pois pede muita coisa e eu não sei. Porencher coretamente

Por favor, entre para comentar.