Qual a diferença entre o Moip Classic (V1), o Moip Assinaturas e o Moip V2?

Atualmente o Moip coloca à disposição de seus clientes 3 plataformas de pagamento distintas, cada qual com suas particularidades – uma já consagrada para modelos de negócio mais simples, outra para pagamentos recorrentes e outra desenvolvida especialmente para modelos de negócio mais complexos. Vamos conhecer um pouco cada uma delas.

Moip Classic” (V1)

Também chamada de “V1”, essa plataforma é a mais conhecida, pois existe a mais tempo. A maior parte dos clientes e dos módulos disponíveis estão integrados neste sistema.

Moip Classic tem como principal integração as APIs com Checkout Transparente, no modelo de include do JavaScript de pagamento Moip, além do envio de XML para criação dos pedidos.

Na plataforma você também encontra ferramentas de integração mais básicas, que não exigem conhecimento avançado em desenvolvimento/programação, como os botões de pagamento, que podem ser gerados diretamente pela Conta Moip. Nesse caso, basta gerar o botão copiar e colar em seu blog, site ou mesmo enviar por e-mail, de forma simples e fácil.

Confira a lista das principais recursos disponíveis no Moip Classic:


“Moip Assinaturas”

O Moip Assinaturas é uma solução para o gerenciamento e cobrança de mensalidades, assinaturas e pagamentos recorrentes. Por meio da criação de planos, este produto permite que você faça cobranças recorrentes de forma automática, no valor e intervalo mais conveniente.

Você também pode usar os recursos do Assinaturas via interface Moip ou via API. As APIs são mais recentes do que as do Moip Classic e usam como formatação de dados o JSON em uma modelagem Restful.

Nesse tipo de integração você também precisar incorporar um JavaScript Moip em sua plataforma para fazer a comunicação dos dados de cartão de crédito do browser do cliente diretamente para o Moip, tirando o seu servidor do escopo PCI e tornando a comunicação mais segura.

Veja abaixo a lista das principais recursos disponíveis do Moip Assinaturas:

 

Moip V2”

O Moip V2 é a mais nova plataforma de pagamentos do Moip. Ela foi criada para proporcionar uma experiência fantástica aos clientes e desenvolvedores, tornando possível novos e inovadores modelos de negócios que estão surgindo. Essa plataforma foi toda desenvolvida utilizando micro-serviços, oferecendo recursos independentes que podem ser usados conforme as suas necessidades. Com isso nossos clientes conseguem criar experiências fantásticas dentro dos seus produtos.

Além de usar uma abordagem de API Restfull, usando JSON, como media-type padrão, estamos trazendo nessa plataforma conceitos como o Hypermedia.

Atualmente os recursos do Moip V2 não são intercambiáveis entre o Moip Classic e o Moip Assinaturas. Por enquanto, os clientes criados no Moip V2 podem ser usados apenas nesta plataforma, por exemplo.

Veja abaixo a lista das principais recursos disponíveis no Moip V2:


 

E agora?

Depois de entender as diferenças de cada uma das plataforma escolha a que melhor se encaixa em seu modelo de negócio e navegue pelos links indicados acima para ver as documentações de cada ferramenta.

Boa integração ;)

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 3 de 7
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Por favor, entre para comentar.