Como funcionam as cobranças de tarifas do Moip?

As tarifas do Moip são aplicadas sempre que uma transação é autorizada. O valor total das nossas taxas aplicadas varia de acordo com a forma de pagamento e é composto por:

Cartão de Crédito

Tarifa de transação - Composta por um valor percentual + um valor fixo (os valores padrão são 5,49% + R$0,69);
Tarifa de antecipação que varia de acordo com o número de parcelas (apenas para pagamento via cartão de crédito com recebimento antecipado):

Débito Bancário

Tarifa de transação - Composta por um valor percentual + um valor fixo (os valores padrão são 3,49% + R$0,69);

Boleto

Tarifa de transação - Composta de uma valor fixo (R$ 3,49, independente do valor da transação) 


Vale lembrar que, todas as tarifas são aplicadas sobre o valor bruto das transações.

Exemplo de transação realizada via cartão de crédito com a nova tarifa:

R$100,00 parcelado no cartão em 3 vezes (recebimento em 14 dias)

(-) 5,49% de taxa de transação de cartão (R$5,49)

(-) R$0,69 de tarifa fixa

(-) 5,00% de taxa de parcelamento (R$5,00)

(=) total de tarifas > R$5,49+R$0,69+R$5,00 = R$11,18

(=) valor para vendedor > R$88,82

 

Caso você venda em algum marketplace ou em alguma de nossas plataformas parceiras, verifique diretamente com a plataforma quais serão as taxas aplicadas em suas vendas.

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 63 de 77
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Carol Maximiano Importados

    Adorei. Muito esclarecedor. Poderiam colocar simulações com os outros prazos de recebimento.

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Carol! Poxa, muito obrigada, viu? Colocamos esse exemplo pra ilustrar mesmo o método como trabalhamos as tarifas. Mas qualquer dúvida que você ainda tiver, é só entrar em contato com a gente por aqui: suporte@moip.com.br ou via chat, dentro da conta Moip. Um abraço e até breve! ;)

  • Avatar
    Santi Asef

    Oi, a taxa de parcelamento não seria pagada pelo comprador? Tem possibilidades de se decidir isso? Obrigado.

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Santi Asef!

    A gente consegue dar uma olhadinha nisso pra você por aqui. Por favor, envia um e-mail pra gente: suporte@moip.com.br que te ajudamos!

    Até mais! ;)

  • Avatar
    eliza

    Eu NÃO QUERO ANTECIPAR OS PAGAMENTOS.
    Como faço para ver das datas que um pedido será creditado na minha conta MOIP?
    Dentro de um pedido, não há nenhuma explicação das taxas e nem quando o crédito ocorrerá.
    Como consigo ver a explicação das taxas (memória de cálculo)? Onde tem um relatório de todas as taxas pagas para bater com meu sistema?
    Se o cliente pagou em X vezes (sem antecipação), o pedido não mostra as datas que o crédito será feito. Nem sei se estão antecipando ou não.
    Já solicitei MIL vezes para não antecipar (não quero pagar as taxas absurdas de antecipação).
    Obrigada.

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Eliza! Tudo bem?

    Boa tarde :)

    Vi que você tem um chamado em aberto com nossa analista Rebeca R. sobre esse assunto, certo?! Fique tranquila que nossa analista irá tirar TODAS as suas dúvidas pelo chamado #1803602 :)

    Grande abraço

Por favor, entre para comentar.