Como alterar os dados de cadastro na conta Moip?

Digitou algum dado errado ou precisa atualizar alguma informação na sua conta Moip? Você está no lugar certo para aprender a fazer isso.

Alguns dados como nome, telefone ou endereço, você mesmo pode alterar na conta Moip. Seguindo os caminhos indicados por aqui, você vai conseguir realizar alteração desses dados sem nenhuma dificuldade.

Já com acesso em sua conta Moip selecione a opção Minha Conta que se encontra na parte superior direita da página e clicar em Configurações, conforme a imagem abaixo:

Você será direcionado para a página onde ficará visível algumas informações do seu cadastro. Nesta página você vai clicar na opção Editar Dados Cadastrais conforme a imagem abaixo:

 Pronto, agora é só você selecionar o dado que precisa ser atualizado e realizar a alteração. Ao finalizar a correção não esqueça de clicar no botão Salvar.

Viu como não é tão complicado realizar uma alteração? Você pode seguir este passo a passo sempre que precisar realizar uma alteração cadastral em sua conta Moip de dados como nome, endereço, telefone, site. 

Já para alterar o e-mail existe um procedimento especial que você pode conhecer por aqui.

 E para mudar o CPF ou CNPJ? 

Como o Moip é regulamentado pelo Banco Central a alteração do CPF ou CNPJ não é feita com a mesma facilidade que os demais dados cadastrais. Então, para verificar a possibilidade da alteração desses dados, você vai precisar conversar com nosso time pelos canais de contato e seguir as orientações que eles passarem. 

A análise da possibilidade de alteração do CNPJ é feita considerando que tenha sido dado baixa no CNPJ cadastrado. Para isso é exigida a apresentação de documento que comprove a situação cadastral da inscrição da Receita Federal.

A alteração de CPF é feita exclusivamente em contas Moip pessoa jurídica que tiveram atualizações e mudanças no quadro de sócios da empresa. Isso também comprovado por documentos como Contrato Social e Ata de Alteração Estatutária, por exemplo. 

Então esse tipo de alteração está sujeita a uma análise detalhada que passará por nosso time interno para ser concluído.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 76 de 154
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Jucilene Braga de Sousa

    Gostei muito ,vou passa para outras pessoas

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Jucilene Braga de Sousa,

    Ficamos muito felizes em saber que está satisfeita com nosso trabalho e ainda que nos indicará aos seus amigos e conhecido! 

    Obrigada.

    Um abraço.

  • Avatar
    Simone De Almeida Prado

    não  consegui o  q preciso 

     minha conta cadastrada no moip era com um email  que  não existe  mais 

     naõ  consigo  mudar  nada 

     

  • Avatar
    Ivan K.

    Olá, Simone De Almeida Prado!

    Para realizar alterações em seu cadastro, você deve enviar uma cópia dos documentos para suporte@moip.com.br:

    - Uma cópia do RG (frente e verso) ou carteira de motorista;
    - Uma cópia do CPF ;
    - E-mail que deseja utilizar em sua conta Moip.

    Esse procedimento é necessário para realizar a mudança com segurança, tudo bem? 

    Espero ter ajudado!

  • Avatar
    Luciene Bomfim

    Boa tarde.

    Gostaria de modificar o meu e-mail e gostaria de saber se posso incluir mais um site para vendas nesta conta ou se preciso fazer outra conta no moip? Ex: Atualmente tenho a Natura Cosmético e agora quero vender para Contém 1g. Posso ter as duas nesta mesma conta do moip? Obrigada.

  • Avatar
    Marcia Marcos Franco

    Olá, solicitaram alteração de telefone. Todavia, quando coloco o novo telefone ficam de enviar um código pelo meu e-mail para confirmação, mas até agora não recebi nenhum código. Isso ja faz dois dias. Como proceder?

  • Avatar
    Daniela Nabeya

    Como faço para alterar o tipo de conta? Do tipo Negócio para Pessoal?

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Marcia! Boa tarde! Vimos que você entrou em contato com a gente via chat e tratamos a sua solicitação via #1637641. Qualquer dúvida, é só responder o e-mail que a gente te ajuda por lá ;) Um abraço!

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Daniela Nabeya! Toda conta Moip é uma conta de negócio pessoal. Qualquer dúvida, é só você acessar o nosso chat, que fica dentro da conta Moip, que a gente te ajuda! Um abraço!

  • Avatar
    Paola Akiko Conceição Nagata Yamada

    Preciso de ajuda, sou consultora digital Natura, nunca fiz o meu cadastro (mas acredito que a Natura informou meus dados ao Moip) pois ao inserir meu CPF o site informa que já possuo cadastro. Ao informar e -mail (correto) o site informa que esse e mail nunca foi cadastrado. O e-mail que o site reconhece é um antigo do qual não tenho acesso. Como proceder?

  • Avatar
    Rodrigo Flecha

    Olá, fui criar minha conta moip para trabalhar com vendas junto a contem1g e fui informado que meu cpf já estava cadastrado, assim como meu e-mail, só que não me recordo de já haver criado conta na moip e não sei a senha. Já tentei recuperar por meio da recuperação e lá informação que meu e-mail não está cadastrado, sendo que é o mesmo da tentativa de cadastro, onde sou informado de já ser usado, como assim? Me ajudem, pfv.

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, @Rodrigo Flecha! Bom dia, tudo bem?
    Acabamos de te enviar um e-mail pra te ajudar nessa redefinição de senha, Rodrigo. Dá uma olhadinha porque já tem um link pra você acessar a conta Moip. Qualquer dúvida, é só você responder o e-mail que estamos à disposição por aqui. Forte abraço! ;)

  • Avatar
    fabiana cristina

    Ola não consigo acessar minha conta e nem criar uma nova, pois o e-mail que usava não existi mais desde de 2015 , era itelefonica.
    Preciso abrir a conta para poder vender no elo 7 e por conta disso , não consigo quando coloco o CPF consta que ja está cadastrado por gentileza podem me ajudar .
    Grata pela atenção!

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Paola Akiko Conceição Nagata Yamada! Tudo bem?
    Vimos que você bateu um papo com a gente no chat, com o protoclo: 1644278, e que conseguimos alterar a sua senha e você fazer login na conta Moip, né? Que ótimo!
    Sempre que precisar, é só contar com a gente por aqui, pelo chat ou via e-mail: suporte@moip.com.br
    Bom final de semana e até mais!

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Fabiana Cristina! Bom dia!

    Acabamos de te enviar um e-mail pra te ajudar nesse acesso à sua conta Moip, viu?
    Dá uma olhadinha em seu E-mail!
    Até mais!

  • Avatar
    Julianalpires

    Boa tarde,
    Preciso receber um estorno, a empresa em questão solicitou meu cadastro no MOIP. Ao iniciar o cadastro no MOIP, me foi informado que meu CPF e e-mail já estavam cadastrados. Ao tentar recuperar minha senha, e digitar meu e-mail que uso desde sempre, me foi informado que o e-mail não foi encontrado. O que fazer?

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Julianalpires! Boa tarde, tudo bem?

    É só você limpar os cookies de seu navegador e criar a sua conta por meio deste link aqui: https://bem-vindo.moip.com.br/

    Qualquer dúvida, estamos à disposição por aqui!
    Bom final de semana e até mais!

  • Avatar
    Bruna de Sá Machado

    Estou tentando fazer a alteração do nome que deve aparecer na fatura, mas não consigo.
    Como proceder?

  • Avatar
    Ana Fernandes

    Preciso alterar meu e-mail não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado no moip como posso cadastrar um e-mail novo

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Ana Fernandes! Tudo bem?

    A gente consegue alterar o e-mail cadastrado aqui pra você. É só você nos enviar por e-mail essas informações:
    - e-mail novo que quer deixar na conta Moip;
    - foto de um documento como RG ou CNH aberto e legível;
    - Uma selfie sua segurando este mesmo documento.

    O envio desses documentos é para garantir a segurança de sua conta Moip, tá?

    Até breve!

  • Avatar
    Michele O.

    Boa tarde, Bruna de Sá Machado!

    Qual o nome que você deseja colocar em sua fatura? A gente consegue alterar aqui pra você! ;)

  • Avatar
    Taiane beckerr

    Preciso alterar meu e-mail

Por favor, entre para comentar.