O que é o PIN e como cadastrar?

O código PIN é uma chave de segurança solicitada quando o cliente realiza alguns procedimentos na conta Moip. Ou seja, um código de segurança da conta Moip além da senha de acesso, utilizado em movimentações financeiras na conta que alterem o saldo, como por exemplo, transferências entre contas ou pagamento com saldo Moip.

Para cadastrar o seu PIN, você pode seguir o passo a passo abaixo:

Acesse sua conta aqui e clica em Minha conta >> Configurações:




E depois em PIN:



Ao clicar em "Quero cadastrar o PIN", você receberá um email com a instruções de cadastro. Nesse email você deverá clicar no link "Cadastrar PIN" que te direcionará a essa página:



Clique no teclado virtual escolhendo os quatro números do seu PIN e depois clique em continuar e repita o procedimento clicando em Confirmar no final.

É muito importante que você guarde o PIN em um lugar seguro, pois ele não será mostrado em mais nenhum lugar na sua Conta Moip. Aproveite para anotá-lo na seguinte página:

 

Finalize o cadastro clicando em Concluir e pronto, PIN cadastrado =)

Caso apareça a mensagem que você já tem um PIN mas não se recorda, será necessário que contate o nosso suporte para reset do mesmo. Clicando aqui, você verá as informações necessárias para o reset do seu PIN. 

O contato para solucionar esta questão pode ser feito por um dos canais abaixo:

  • Chat: que você consegue acessar estando logado na conta Moip! | Segunda a sexta, das 10h às 18h
  • E-mail: suporte@moip.com.br
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 62 de 89
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Amabile Quadros

    Uma nova senha pin

  • Avatar
    Rui svensson fonseca

    consegui entrar na conta. agora como faço para alterar o numero da conta bancaria ?

  • Avatar
    Ivan K.

    Oi, Rui svensson fonseca! Tudo bem? 

    Para editar os dados bancários, siga este passo-a-passo com imagens que ajudam bastante, combinado? 

    É só clicar aqui

    Espero ter ajudado! :-)

  • Avatar
    Leonardo P.

    Oi, Amabile!

     

    Boa tarde, tudo bem?

     

    Olha, para conseguir uma nova senha PIN, é bem simples!

    É só entrar em contato conosco, para que possamos resetar o PIN, este processo existe por uma questão de segurança, ok?

    Depois de resetado é bem simples, é só seguir estes passos.

     

    Peço que tente realizar este processo pela nova conta, por este link!

    conta.moip.com.br 

    1. Acesse sua conta Moip;

    2. No lado superior direito, clique em "Minha Conta" >> "Configurações".

    3. No menu lateral, clique na opção "PIN"

    4. Clique em cadastrar PIN

    5. Um e-mail será enviado para vc com um link para que crie o novo código.
    É importante que esteja ainda logada em sua conta Moip para gerar o PIN!

    6. Clique em cadastrar PIN

    7. Informe os 4 dígitos desejados.

    8. Clique em "Criar" e pronto!

    Caso ainda não consiga, coloca o e-mail moip@moip.com.br na parte de e-mail o seguro, verifique também em Spams, e lixeira, para ver se o e-mail não foi para lá, ta bom?

    Espero ter conseguido ajudar =]

     

    Se precisar de qualquer outra orientação é só nos procurar, ok?

     

    Tenha uma ótima semana!

  • Avatar
    Naina Julio

    Não consigo receber esse numero de PIN, já tentei 02 vezes, todo hora o sistema pede para eu cadastrar as mesmas coisa toda hora e o negocio não anda, já solicitei ajuda no chat, já enviei e-mail e ninguém me responde.

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Naina! Estamos cuidando de sua solicitação por meio do chamado: 1629192. Dá uma olhadinha em seu e-mail! Um abraço e até breve!

  • Avatar
    Aninha Brites

    nao consigo cadastrar a opcao pim nao apareece no menu

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Aninha Brites! Tudo bem?

    Boa tarde :)

    Olha, para conseguir uma nova senha PIN, é bem simples!

    É só entrar em contato conosco, para que possamos resetar o PIN, este processo existe por uma questão de segurança, ok?

    Depois de resetado é bem simples, é só seguir estes passos.

    Peço que tente realizar este processo pela nova conta, por este link!

    conta.moip.com.br

    1. Acesse sua conta Moip pelo link conta.moip.com.br

    2. No lado superior direito, clique em "Minha Conta" >> "Configurações".

    3. No menu lateral, clique na opção "PIN"

    4. Clique em cadastrar PIN

    5. Um e-mail será enviado para vc com um link para que crie o novo código.
    É importante que esteja ainda logada em sua conta Moip para gerar o PIN!

    6. Clique em cadastrar PIN

    7. Informe os 4 dígitos desejados.

    8. Clique em "Criar" e pronto!

    Caso ainda não consiga, coloca o e-mail moip@moip.com.br na parte de e-mail o seguro, verifique também em Spams, e lixeira, para ver se o e-mail não foi para lá, ta bom?

    Graaande abraço

  • Avatar
    Angela Vianna

    se não consigo entra com meu emeil. Como faço

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Angela Vianna! Tudo certo?

    Boa tarde :)

    Angela, vimos que você já recebeu um contato do nosso analista José M. sobre as orientações de acesso para sua conta, certo?! Fique de olho no chamado em aberto #1761090, pois o José te orientará sobre a alteração de e-mail da sua conta por lá, ok?!

    Grande abraço

Por favor, entre para comentar.