O que é o PIN e como cadastrar?

O código PIN é uma chave de segurança solicitada quando o cliente realiza alguns procedimentos na conta Moip. Ou seja, um código de segurança da conta Moip além da senha de acesso, utilizado em movimentações financeiras na conta que alterem o saldo, como por exemplo, transferências entre contas ou pagamento com saldo Moip.

Para cadastrar o seu PIN, você pode seguir o passo a passo abaixo:

Acesse sua conta aqui e clica em Minha conta >> Configurações:




E depois em PIN:



Ao clicar em "Quero cadastrar o PIN", você receberá um email com a instruções de cadastro. Nesse email você deverá clicar no link "Cadastrar PIN" que te direcionará a essa página:



Clique no teclado virtual escolhendo os quatro números do seu PIN e depois clique em continuar e repita o procedimento clicando em Confirmar no final.

É muito importante que você guarde o PIN em um lugar seguro, pois ele não será mostrado em mais nenhum lugar na sua Conta Moip. Aproveite para anotá-lo na seguinte página:

 

Finalize o cadastro clicando em Concluir e pronto, PIN cadastrado =)

Caso apareça a mensagem que você já tem um PIN mas não se recorda, será necessário que contate o nosso suporte para reset do mesmo. Clicando aqui, você verá as informações necessárias para o reset do seu PIN. 

O contato para solucionar esta questão pode ser feito por um dos canais abaixo:

  • Chat: que você consegue acessar estando logado na conta Moip! | Segunda a sexta, das 10h às 18h
  • E-mail: suporte@moip.com.br
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 61 de 88
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Amabile Quadros

    Uma nova senha pin

  • Avatar
    Rui svensson fonseca

    consegui entrar na conta. agora como faço para alterar o numero da conta bancaria ?

  • Avatar
    Ivan K.

    Oi, Rui svensson fonseca! Tudo bem? 

    Para editar os dados bancários, siga este passo-a-passo com imagens que ajudam bastante, combinado? 

    É só clicar aqui

    Espero ter ajudado! :-)

  • Avatar
    Leonardo P.

    Oi, Amabile!

     

    Boa tarde, tudo bem?

     

    Olha, para conseguir uma nova senha PIN, é bem simples!

    É só entrar em contato conosco, para que possamos resetar o PIN, este processo existe por uma questão de segurança, ok?

    Depois de resetado é bem simples, é só seguir estes passos.

     

    Peço que tente realizar este processo pela nova conta, por este link!

    conta.moip.com.br 

    1. Acesse sua conta Moip;

    2. No lado superior direito, clique em "Minha Conta" >> "Configurações".

    3. No menu lateral, clique na opção "PIN"

    4. Clique em cadastrar PIN

    5. Um e-mail será enviado para vc com um link para que crie o novo código.
    É importante que esteja ainda logada em sua conta Moip para gerar o PIN!

    6. Clique em cadastrar PIN

    7. Informe os 4 dígitos desejados.

    8. Clique em "Criar" e pronto!

    Caso ainda não consiga, coloca o e-mail moip@moip.com.br na parte de e-mail o seguro, verifique também em Spams, e lixeira, para ver se o e-mail não foi para lá, ta bom?

    Espero ter conseguido ajudar =]

     

    Se precisar de qualquer outra orientação é só nos procurar, ok?

     

    Tenha uma ótima semana!

  • Avatar
    Naina Julio

    Não consigo receber esse numero de PIN, já tentei 02 vezes, todo hora o sistema pede para eu cadastrar as mesmas coisa toda hora e o negocio não anda, já solicitei ajuda no chat, já enviei e-mail e ninguém me responde.

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Naina! Estamos cuidando de sua solicitação por meio do chamado: 1629192. Dá uma olhadinha em seu e-mail! Um abraço e até breve!

Por favor, entre para comentar.