Atualização do Certificado Digital com Tecnologia SHA-2

1. O que é Certificado Digital SSL?

Secure Socket Layer (SSL) é um padrão global em tecnologia de segurança desenvolvida pela Netscape em 1994. O SSL cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros. O Certificado Digital SSL é utilizado neste processo de criptografia para garantir a autenticidade e a confiabilidade do processo entre os servidores webs e clientes (navegadores e httpclients).

2. O que é o Certificado Digital com tecnologia SHA-2?

Atualmente, o Certificado Digital é assinado com algoritmos matemáticos no padrão SHA-1. Contudo, com o objetivo de gerar assinaturas mais robustas e seguras esse padrão será substituído pelo SHA-2 (sucessor do SHA-1).

3. Por que o Moip aderiu a essa tecnologia?

O Moip aderiu a essa tecnologia para oferecer mais segurança e confiabilidade aos seus clientes, seguindo, também, as melhores práticas de mercado.

4. Por que seu e-commerce precisa aderir a essa tecnologia?

Seu e-commerce precisa aderir a essa tecnologia para que a comunicação entre seu sistema e as APIs do Moip não deixe de funcionar e impossibilite o seu site de receber pagamentos.

5. Utilizo somente o Checkout Moip. O que preciso fazer?

Se você utiliza somente o Checkout Moip, fique tranquilo. Este produto será atualizado por nossa Equipe de Infraestrutura.

6. Sou vendedor e comercializo meus produtos/ serviços por meio de um marketplace (plataforma de vendas). O que preciso fazer?

Se você é vendedor e comercializa seus produtos/ serviços por meio de um marketplace , você não precisa fazer nada. A atualização do sistema será de responsabilidade da plataforma de vendas.

7. Sou desenvolvedor da minha própria loja virtual. Como posso testar a compatibilidade do meu sistema com a nova tecnologia?

Para testar a compatibilidade do seu sistema com a nova tecnologia, o Moip disponibilizará as mudanças do Certificado Digital SSL no ambiente de testes (Sandbox) a partir do dia 24/06/2015. Dessa forma, você pode testar sua aplicação com segurança e sem impactos nas transações de produção.

8. Eu utilizo em minha plataforma o Checkout Transparente. Serei impactado por essa mudança?

Sim, pois mesmo para o Checkout Transparente a comunicação inicial é por meio de API.

9. A partir de quando o Moip passa a implementar essa nova tecnologia?

O Moip implementará essa nova tecnologia gradativamente: ambiente de testes Sandbox (24/06/2015), produção na V2 api.moip.com.br (28/07/2015) e finalizações previstas (30/09/2015). Você pode conferir o cronograma detalhado neste documento aqui.

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Comentários

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    MARIA ELICLEIDE SOARES DE SOUSA FERREIRA

    Boa Tarde!!!

    Sou consultora natura digital, eu preciso fazer essa atualização??

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    Maria de Lourdes Marra de Aquino

    Li todos os seus esclarecimentos e continuo sem saber o que fazer para atualizar o sistema. Poderiam me esclarecer, por favor, se realmente tenho que fazer essa atualização e os procedimentos práticos, já que vocês estão utilizando uma linguagem totalmente técnica. Obrigada.

     

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    magda maria de lins maynart maynart

    não entendi nada vocês tem que explicar de outra maneira.e estou preocupada sem saber o que fazer??????????????????

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    PRISCILA FRISONE COSTA

    Boa noite!

    Tenho a mesma dúvida: sou Consultora natura Digital efetuando vendas através de um espaço virtual. Isso é sinônimo de plataforma de vendas? ficaria MUITO grata se vocês respondessem...

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    Luis Henrique Guimarães

    Boa tarde,

    As Consultoras Digitais da Natura podem ficar tranquilas, pois todos as mudanças necessárias serão realizadas pela própria plataforma de vendas (Natura). 

    Estamos à disposição.

    Atenciosamente

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    Caroline

    Bom dia Maria de Lourdes,

    Como suas vendas são realizadas pela plataforma Enjoei, pode ficar tranquila, pois todos as mudanças necessárias serão realizadas pela própria plataforma de vendas (Enjoei).

    Estamos à disposição.

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    ViaZap - Redes e Conectividade

    Sobre o modulo do whmcs, como fica, nesse momento, já nao estou conseguindo ver as faturar nem pagar da erro.

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    Priscila Silva Ribeiro

    Para vendedores pelo elo7 como posso proceder?
    Preciso atualizar? Como?
    Grata se responderem.

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    Caroline

    Boa tarde,

    Os vendedores que utilizam o Elo7 podem ficar tranquilas, pois todos as mudanças necessárias serão realizadas pela própria plataforma de vendas (Elo7).

    Estamos à disposição.

    Atenciosamente

  • Avatar
    Caroline

    Boa tarde ViaZap - Redes e Conectividade,

    Para você que usa o módulo whmcs, atualize o cURL do seu sistema.

    Estamos à disposição.

    Atenciosamente

  • Avatar
    neuza escarci

    sou consultora e quro saber até quando vo pagar 49,90 de mensalidade. Se fiz errado o plano quero cancelar

  • Avatar
    neuza escarci

    sou consultora e quro saber até quando vo pagar 49,90 de mensalidade. Se fiz errado o plano quero cancelar

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    neuza escarci

    sou consultora e quro saber até quando vo pagar 49,90 de mensalidade. Se fiz errado o plano quero cancelar

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    neuza escarci

    sou consultora e quro saber até quando vo pagar 49,90 de mensalidade. Se fiz errado o plano quero cancelar

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    Caroline

    Bom dia Neuza,

    Essa FAC encontra-se disponível apenas para duvidas relacionadas a Certificado Digital.

    Irei te enviar um e-mail, para solucionarmos esse questão.

    Estamos á disposição.

  • Avatar
    Mariana Fernandes Barcellos

    Como interagir a conta de consultora digital Natura com o moip?
    Não estou conseguindo.

  • Avatar
    Susilaine Cristina Perez Guedes

    Criei minha conta hoje dia: 17/07/2015 vou precisar alterar alguma configuração também?

  • Avatar
    Caroline

    Boa tarde Mariana e Susilaine,

    Oriento que ambas entrem em contato com o nosso e-mail: suporte@moip.com.br para que suas duvidas fiquem mais claras.

    Estamos à disposição.

    Atenciosamente

  • Avatar
    MARIA DO CARMO CORREIA SANTOS CORREIA

    Boa tarde
    Cancelei meu cartão , como faço para passar o número do novo cartão. para vocês poderem passar as mensalidades no mês que eu não vender?
    Aguardo resposta
    Obrigada

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    felipe da silva

    boa noite como que eu faco para cancelar minha conta no Moil

  • Avatar
    felipe da silva

    boa noite como que eu faco para cancelar minha conta no Moil

  • Avatar
    marcio miyasaki

    preciso fazer integração com o iluria e me pediram meu ID no Moip
    , onde vejo meu id no moip?

  • Avatar
    Caroline

    Bom dia Maria do Carmo,

    Sua solicitação enviada aqui na FAC Atualização Do Certificado Digital Com Tecnologia SHA-2 está sendo respondida no ticket #1025466.

    Por gentileza aguardar nosso retorno através do mesmo.

    Estamos à disposição.

    Atenciosamente

  • Avatar
    Caroline

    Bom dia Felipe,

    Sua solicitação está sendo tratado pelo ticket #1025756.

    Por gentileza aguardar nosso retorno através do mesmo.

    Estamos à disposição.

    Atenciosamente

  • Avatar
    Caroline

    Bom dia Marcio,

    Sua solicitação foi respondida no ticket #1026015.

    Estamos à disposição.

    Atenciosamente

  • Avatar
    RAIMUNDA MERCES ALVES PEREIRA

    preciso saber se minha conta no moip ta atualizada ou se preciso atualizar nao cadastrei a minha conta ainda como faço isso e no próprio sit o que tenho que mandar por e-mail pra vocês me responda urgente por favor: E-mail mercesdf2010@hotmail.com

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    Caroline

    Boa tarde Raimunda,

    Entrei em contato com a senhora via e-mail. E o numero do seu protocolo é #1027134.

    Estamos à disposição.

    Atenciosamente

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    RAIMUNDA MERCES ALVES PEREIRA

    sim mas quero que me explique se tenho que enviar copias de alguns documentos pessoal pra vocês e se tenho que cadastrar contas e se for pra mandar copias como faço preciso de uma resposta urgente: mercesdf2010@hotmail.com sou CND. aguardo grato... Raimunda mercês Alves Pereira

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    Caroline

    Raimunda,

    O seu atendimento está sendo pelo E-mail, cujo o protocolo é #1027134. Por gentileza, me responder diretamente por ele.

    Estamos à disposição.

    Atenciosamente

  • Avatar
    Rafael Rosa Campos

    Caroline lima fiz uma solicitação e é essa ai embaixo mais anda n fui atendido n resolve meu problema estou preocupado
    Sua solicitação (#1034103) foi recebida e será tratada pelo nosso Suporte

Por favor, entre para comentar.