Forma de entrega para produtos digitais

Configurando o menu "Forma de entrega dos produtos digitais".

 

Para configurar a(s) forma(s) de entrega dos produtos digitais é necessário que a ferramenta Vendas Produtos Digitais esteja habilitada. Para habilitar a ferramenta clique em cima do menu Ferramentas e habilite a opção do lado esquerdo da tela, em seguida acesse o menu Meus Dados > Preferências > Forma de entrega dos produtos digitais.

Neste menu, você tem 3 opções não obrigatórias para configurar a forma de entrega do seu produto digital:

  • Opção 1: O cliente será redirecionado para o link informado para download do produto.
  • Opção 2: O cliente será avisado da confirmação da compra e informado de que receberá um outro e-mail com o arquivo para download. Nesta opção existe uma mensagem padrão Moip que será enviada por e-mail, porém você pode personalizar  a mensagem enviada no item b. Veja a mensagem padrão (opção a):

    entrega_prod_digital.png
    ATENÇÃO: nessa opção, você deve enviar o arquivo para o seu cliente por e-mail. O MoIP não tem acesso ao seu arquivo e, portanto, não pode fazer isso automaticamente.
  • Opção 3: O link para download do arquivo ficará diponível na conta MoIP do cliente durante o tempo que você determinar. Se for inserido 0 (zero) dias, ficará por tempo indeterminado.

Após a venda de qualquer produto digital, seu cliente deve ter acesso ao arquivo. O MoIP disponibiliza três opções diferentes para entregar o e-produto ou avisar seu cliente de que ele será enviado posteriormente.



Qual a melhor opção?

Não existe uma melhor opção. De acordo com o seu perfil, aconselhamos uma ou outra. Alguns exemplos típicos são:

 Se você tem um servidor na Internet onde os seus arquivos estão guardados, a melhor opção deve ser a 1. Dessa forma, não só o processo de compra como também a entrega do produto serão feitas automaticamente, sem qualquer intervenção humana.

 Se você não tem um servidor na Internet onde os seus arquivos estão guardados (ou nem sabe o que é um servidor), a melhor opção deve ser a 2. Assim, você pode vender os arquivos que estão no seu computador e deve enviá-los, por e-mail, para seus clientes quando uma compra for realizada.

 Já a opção 3 é aconselhada em todos os casos. Uma vez habilitada, seus clientes com Carteira MoIP terão acesso ao arquivo durante algum tempo determinado, possibilitando downloads posteriores.
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 2
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Por favor, entre para comentar.