Quais os motivos para um comprador iniciar uma contestação?

Já tentamos explicar em outros artigos o que é um chargeback/contestação e como tentar reverter caso você passe por isso. Mas você ainda pode estar se perguntando quais os motivo para um comprador iniciar esse contato para cancelamento para a operadora.

O comprador pode iniciar uma contestação por os seguintes motivos:

  • Não reconhecimento do Moip na fatura: O comprador acaba não reconhecendo a nomenclatura "Moip Pagamentos", pois o comprador associa a compra do site no qual a efetuou.

  • Desacordo comercial: Tipo de contestação onde o vendedor é totalmente responsável e, de alguma maneira, acabou não cumprindo alguma informação direcionada ao comprador. Temos dois tipos:
    Item não recebido: o vendedor acabou não entregando ou cumprindo o prazo estipulado para entrega; Item não conforme: a mercadoria comprada não estava de acordo com aquilo que o comprador esperava (funcionalidade ou aparência) ou veio com defeito.
  • Auto fraude: Quando o comprador age de má fé e efetua o cancelamento da compra. Além de ficar com o produto, ainda fica com o valor devolvido em seu cartão de crédito.

  • Fraude (deliberada): Utilização indevida de dados e cartões de pessoas não relacionadas às compras, ou seja, de terceiros não autorizados. Pode ser efetuada por meio de clonagem de cartões, engenharia social, roubo de dados.
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