Como reverter uma contestação?

Se você chegou até aqui é porque já sabe o que é uma contestação ou chargeback e agora quer saber como reverter um caso de contestação com a ajuda  do Moip.

A contestação é um risco do negócio do e-commerce, e não é possível prever ou controlar quando um comprador vai contatar a operadora. Ainda assim, nós que somos seus parceiros decidimos tentar reverter casos como esses para reaver seu prejuízo após a contestação.

Então, tentamos o que chamamos de reversão da contestação.

Assim que recebemos a notificação da operadora de cartão avisando do cancelamento da compra e o valor é bloqueado em sua conta Moip. Em seguida, enviamos o e-mail ao titular da conta Moip notificando o bloqueio e solicitando a documentação que comprove a entrega para tentativa de reversão e desbloqueio do valor.

É muito importante que o prazo para envio dos documentos seja respeitado, pois caso contrário não temos como dar início ao processo de reversão e o valor será estornado da conta Moip.

O cliente tem o prazo de 10 dias úteis para nos encaminhar os documentos e darmos continuidade no processo.

Dá uma olhada em: 

Fazemos o possível para reaver o valor, mas para saber se ao final o dinheiro será estornado ou desbloqueado vamos considerar as regras do Programa Venda Protegida, descrito aqui e também no nosso contrato. Caso queira saber detalhes sobre o motivo específico de uma contestação que teve o valor estornado, pode entrar em contato com o time de contestação pelo e-mail contestacao@moip.com.br.

Vale lembrar que algumas plataformas parceiras têm um processo diferenciado para a situação de reversão de contestações. Se quiser saber mais detalhes sobre como funciona na sua plataforma nos procure pelos nosso canais de contato com o suporte.

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