O que é uma Constestação (chargeback)?

O Chargeback (ou contestação) é o nome atribuído para a ação do comprador de solicitar o estorno/reembolso de uma compra direto com a operadora do cartão. Existem alguns motivos mais comuns para um comprador solicitar uma contestação. Detalhamos isso aqui.

As operadoras de cartão consideram que qualquer pessoa que comprou online tem o direito de pedir este cancelamento em até 180 dias após a última parcela da compra, ou seja, um comprador que dividiu uma compra em 12x tem mais de 1 ano para solicitar o cancelamento com o cartão. Todos envolvidos na venda online saem perdendo dinheiro nessa situação, o Moip também perde dinheiro como você. Isso é de fato um risco do negócio e não é possível prever que vai acontecer.

Temos um guia completo sobre chargeback no qual você pode ter mais informações e também esse texto aqui bem legal no nosso blog. São informações úteis para quem vai vender pela internet e quer saber mais sobre esse risco do negócio.

Quando isso acontecer com alguma venda que foi processada pelo Moip, você vai ver esse valor bloqueado na conta Moip e vamos iniciar o processo de tentar reverter essa contestação.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 23 de 25
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Maisa Salvio Noguchi

    Olá! O q e Moip?

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Maisa Salvio Noguchi, boa tarde!

    Tudo bem com você?

    Vamos ver se consigo resumir para você, o que é o Moip! =]

    Somos a melhor ferramenta de tecnologia para venda e compra pela internet que você vai encontrar no mercado. Atuamos na intermediação de pagamentos de vendas não presenciais. Nosso papel é de processar os códigos de pagamento e também de auxiliar o vendedor na administração de seus recebimentos, através de nossa plataforma.

    O Moip é uma solução de pagamentos multicanal, fazemos muito mais do que conectar sistemas. Cuidamos da fraude, da segurança de dados, dos contratos, de toda a burocracia para aceitar pagamentos online e também offline.

    Você tem aqui uma solução completa para quem vender na internet, independente do segmento. Temos serviços especializados como gestão antifraude, recebimento antecipado, checkout transparente, assinaturas, envio de cobranças, gestão de disputas, chargebacks e muito mais.

    Se tiver mais dúvidas, pode nos contatar pelo telefone (11) 3181-8180 ou então pelo nosso setor comercial, comercial@moip.com.br.

    Espero que essas informações te ajudem e te animem a nos conhecer melhor.

    Grande abraço.

Por favor, entre para comentar.