Como é realizada a análise de uma transação via cartão de crédito?

Se você chegou aqui deve estar se perguntando porque sua compra ou venda está em análise, mesmo que você ou seu cliente tenham limite de crédito e sua operadora de cartão já liberou o pagamento, certo?!


O motivo na verdade é bem simples: Segurança!


O Moip realiza a gestão de risco de todas as transações realizadas em seu site. Todas as compras passam por análise, sem exceção. Isto acontece através de diversas ferramentas de gestão de fraude, ajudando na conversão de suas vendas. Esse processo envolve mais de 400 regras de análise, possibilitando identificar quando um pagamento realizado é fraude. Algumas delas passam pela análise automática, que é feita via cruzamentos de dados, por sistemas múltiplos de regras de avaliação. 

Já a análise manual é mais prolongada pois, como o nome diz, passa por um processo manual e diferenciado. Aqui a análise é minuciosa e são analisados pontos que a análise automática não contempla, como o contato telefônico com o titular do cartão por exemplo. Esta análise pode levar até 48 horas.

Nem sempre é um mal negócio ter uma compra cancelada pela análise, acredite. Muitas e muitas fraudes ou tentativas de fraude são barradas nesse processo, o que evita dores de cabeça para você.

 

Às vezes parece um transtorno, mas é para a segurança! Tanto para quem compra como para quem vende! 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 75 de 90
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Micaelica

    Preciso saber se o pagamento foi efetuado. Já passaram mas d 48 horas e nem uma resposta

  • Avatar
    Bruno Araujo Sucurague

    legal 

    Editado por Bruno Araujo Sucurague
  • Avatar
    Yanna Chang

    Entendo o prazo de 48 horas, mas realizei uma compra dia 21/09 no site da alcatel, e até hoje espero por essa análise.

  • Avatar
    Marina H.

    Oi, Micaelica! Tudo bem?

    Você ainda permanece sem reposta sobre a sua análise? Se sim, pode enviar um email para suporte@moip.com.br com o código do pedido? Assim, conseguiremos te ajudar de forma mais concreta!
     
    Até mais e boa tarde!
     
     
  • Avatar
    David Michel

    Tive o pagamento de uma compra cancelado pelo Moip sendo que o banco aprovou e descontou o valor do meu limite de credito, gostaria de saber como será feito o ressarcimento deste valor.

  • Avatar
    Ivan K.

    Oi, David Michel! Tudo bem?

    Quando o pagamento é cancelado pela análise do Moip, o valor leva de 30 a 60 dias para ser creditado diretamente em sua fatura do cartão de crédito. Este prazo varia conforme a bandeira do seu cartão, tudo bem?

    Espero ter ajudado! :-)

Por favor, entre para comentar.