Quais são os motivos de cancelamento de transações?

As transações realizadas com cartão de crédito podem ser canceladas por dois motivos: pela operadora do cartão ou pela análise do Moip.

O cancelamento pela operadora pode ocorrer quando o cliente digita algum dado errado do cartão de crédito ou não possuir limite suficiente para realizar uma determinada transação.

Nesses casos, orientamos que o titular do cartão entre em contato com sua operadora e verifique o motivo do cancelamento.

O cancelamento por parte da análise do Moip ocorre caso os dados da transação estejam divergentes e não conseguimos contato com o titular do cartão.

Nesses casos, orientamos que o cliente refaça a compra informando um telefone para contato direto.

As transações feitas por cartão de débito, transferência bancária e financiamento somente são canceladas pelo banco do cliente, em casos de divergência nos dados ou saldo insuficiente.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 50 de 105
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Brenno Araujo

    Queria cancelar o boleto

  • Avatar
    Kassio Linhares

    Oi, estou recebendo cobrança no cartão de crédito de uma compra de 29,90 pela moip. eu não me lembro te ter solicitado nenhum pedido através de moip e se estiver quero cancelar. por que não sei qual o motivo da cobrança e nem qual o produto ou serviço referente 

    Editado por Kassio Linhares
  • Avatar
    Ivan K.

    Oi, Kassio Linhares!

    Enviei um e-mail para você, assim tentarei localizar esta cobrança para te ajudar, combinado? :-)

  • Avatar
    Elisandra Elisa

    Fiz uma compra parcelada porém veio a cobrança total.Como faço p solicitar o cancelamento ou o parcelamento?

  • Avatar
    Ivan K.

    Olá, Elisandra Elisa!

    Para solicitar o cancelamento, sugiro que entre em contato com o vendedor para que o reembolso seja realizado, tudo bem? 

    O valor do reembolso leva de 30 a 60 dias para ser creditado direto em sua fatura do cartão de crédito, e o prazo varia conforme as políticas de cada bandeira de cartão de crédito. 

    Espero que tenha ajudado :-)

  • Avatar
    Joelma Pimentel Bezerra

    Sou vendedora natura, minha cliente fez uma compra 4 vezes e o moip não autorizou, a administradora do cartão informou que tem limite e que está tudo ok. Vocês podem autorizar a compra dela? essa última.
    Eu sou Joelma Pimentel Bezerra - CPF 61620823420.
    A cliente é Maria Zilda Bezerra.

    Ficarei Grata.

  • Avatar
    SHIRLEY MONTEIRO DUTRA

    Olá foi realizado uma compra no dia 08/12/17 no valor de 123,00 e parcelado em 3 x41,00, foi aprovado pela operadora no cartão da minha cliente, porém o dinheiro não caiu na minha conta. Gentileza me informar o motivo. Grata

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, SHIRLEY MONTEIRO DUTRA!

    Vimos por aqui o seu extrato e, na verdade, no dia 08/12 só tem uma compra que foi autorizada, e o valor dela é R$ 25,98.
    Se você tiver por aí o print da transação como aprovada, por favor, nos envie aqui: suporte@moip.com.br

    Boa semana e até mais!

  • Avatar
    Anna Renata Torino Francisco

    Quero cancelar há alguns meses o pagamento pelo cartão e não consigo !

  • Avatar
    Michele O.

    Qual pagamento, Anna?

  • Avatar
    Anna Renata Torino Francisco

    Boa tarde... pagamento via cartão de crédito. Já fazem meses que tento cancelar, e não consigo... não estou mais utilizando os serviços.

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Anna Renata Torino Francisco! Boa tarde!

    Como a compra já foi aprovada há meses, por aqui, a gente não consegue mais cancelar.
    É necessário que você bata um papo direto com a sua operadora de cartão. Tá?

    Bom final de semana e até mais!

  • Avatar
    Savio

    Quero cancela minhã assinatura

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Savio! Tudo bem?

    Boa tarde :)

    Para cancelamento de assinaturas, você deve entrar em contato diretamente com a loja, site e/ou vendedor em que efetuou a assinatura, ok?!

    Grande abraço

  • Avatar
    Andressa Barbosa

    Olá tudo bem?
    Gostaria de mais informações pra cancela um boleto, eu paguei tudo certo e a outra parte não colocou no Sedex ainda meu produto é só enrola.
    Obrigada

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Andressa Barbosa! Boa tarde :)

    Andressa, você abriu dois chamados conosco sobre esse assunto, né?! Vamos te responder pelo chamado #1784539, combinado?!

    Aguarde a nossa resposta por lá :)

    Grande abraço

  • Avatar
    Bruna Camila Possamos Marcondes

    Fiz uma campanha no site kickante e consta no sistema deles que o valor já foi transferido para meu moip, mas na conta moip não consta nenhum valor ainda.

  • Avatar
    Thanija C.

    Olá, Bruna Camila Possamos Marcondes.

    Bom dia!

    Vi que você foi atendido no chamado #1796828 e nosso analista Paulo M. já está acompanhando seu caso :) A sua conta Moip e a de sua esposa estão prontas para o recebimento de valores, no seu caso da Kickante, os valores ainda não foram encaminhados para a sua conta Moip. Oriento você a procurar a Kickante e verificar como está o andamento do envio da campanha, ok!?

    Grande abraço

Por favor, entre para comentar.