Quais os prazos de recebimento do Moip?

O prazo padrão de recebimento do Moip é 14 dias corridos.

Isso vale para todas as formas de pagamento aceitas (boleto, cartão de crédito, débito online). Então, quem começa a transacionar com o Moip verá o valor disponível para saque 14 dias depois após a aprovação do pedido, quando, então, poderá solicitar a transferência para a conta bancária que terá o prazo de 4 dias úteis para concluir.

Posso mudar meu prazo de recebimento no Moip?

Existem outros prazos de recebimentos aqui no Moip, são eles:

Perfil da conta

Prazo de recebimento

Conta Negócios (padrão)

14 ou 30 dias

Conta Semi-Profissional

7 dias

Conta Profissional

2 dias

Contudo esses prazos diferenciados são oferecidos em casos particulares:

  1. Quando o vendedor faz parte de uma plataforma parceira nossa (geralmente Marketplace) que já tenha negociado prazo de recebimento e taxas especiais. Para isso ele deve consultar a plataforma sobre o prazo de recebimento e taxas acordadas.

  2. Quando o cliente nos procura pelos canais de contato, solicita a análise de mudança de prazo e esta é devidamente autorizada. 

Para essa análise, será solicitado o preenchimento do formulário abaixo e caso o cliente possua histórico recente em outros meios de pagamento também deve nos enviar.

Formulário para análise de mudança de perfil de conta

Nome completo:

Firma ou Denominação Social:

Qual sua atividade principal?

Motivo da solicitação:

Qual o tempo de operação de e-commerce?

Possui histórico em outro meio de pagamento?

Por qual website você irá operar?

Qual o prazo de entrega do seu negócio?

Qual o CPF ou CNPJ a ser utilizado na conta?

A empresa possui vínculo com outro CNPJ?

Qual a projeção de faturamento?

 

O cliente deve nos encaminhar o formulário preenchido por um dos canais abaixo:

- Chat: que você consegue acessar estando logado na conta Moip! | Segunda a sexta, das 10h às 18h

- E-mail: suporte@moip.com.br

Além da possibilidade de alteração do prazo de recebimento existe outro benefício que pode ser interessante para quem quer receber mais rápidos suas vendas. É um procedimento que não muda em nada o perfil da sua conta e se chama antecipação de recebíveis imediata. Confira essa ferramenta clicando aqui

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 313 de 382
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Rodrigo Daiana Borges

    tem mês que nostra que tenho um saldo futuro mais não cai na minha contra pq isso ?

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Rodrigo Daiana Borges, bom dia!

    Tudo bem com você?

    Como seu caso é bem específico, te enviei um e-mail para tratarmos sua dúvida, tudo bem?

    Lembrando que você que vende Natura, tem dois canais exclusivo para contato: cadastronatura@moip.com.br e (11) 3181-8182.

    Nos falaremos em breve pelo e-mal, fique tranquilo.

    Uma braço.

  • Avatar
    Cláudia Vespasiano Cordeiro

    Bom dia gostaria de saber porque mesmo com saldo disponível para transferência bancária não consigo transferir pra minha conta , sendo que as vendas anteriores rapidamente transferi sem problemas assim que disponibilizar o valor do saldo. Preciso com urgência transferir este saldo atual. Aguardo contato. Sou Cláudia meu whatsapp 21 967037463 e claudinharj@gmail.com

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Cláudia Vespasiano Cordeiro, tudo bem com você?

    Eu vi que você já nos enviou e-mail para compreender essa situação, certo?

    Seu caso já está em andamento. Foi enviado ao setor que realiza o aumento de limite de saque para avaliarmos e solucionar isso o quanto antes.

    Peço, por gentileza, que aguarde o retorno via e-mail pois passaremos informações detalhadas e pessoais sobre sua conta, tudo bem? 

    Lembrando que todo vendendor Elo7 tem um canal de atendimento exclusivo aqui no Moip - atendimentoelo7@moip.com. Temos uma equipe de funcionário treinados especificamente para vendedores Elo 7. Por determinação contratual esse contato é apenas por e-mail, mas o atendimento não é demorado não, viu? 

    Estamos sempre a disposição.

    Um abraço.

     

  • Avatar
    rayssa jesus suterio

    Olá boa tarde não consigo fazer uma transferência por que escreverão meu nome errado i agora oque vocês podem me ajuda

  • Avatar
    Magda

    Fiz uma transferência para minha conta corrente dia 28/8 e até hj não recebi.Essa é a primeira vez que isso acontece.

  • Avatar
    Sheila Feitoza Jaguaribe

    Boa tarde . Preciso que vcs me ajudem pois sou consultora natura e ja fiz 2 vendas pelo site mas nao consigo cadastrar minha conta poupança. Para resgatar o dinheiro que esta desponivel.

  • Avatar
    Marta Pinheiro

    Como faço pra receber um ressarcimento? Fiz um pagamento em boleto e nao houve o evento. Meu wats 319 9 87768254 - email Martapinheiropereira@gmail.com

  • Avatar
    VALDIR Pereira dos Reis

    Pq q o meu mostra meu saldo zerado , significa que ninguém comprou no meu espaço natura ?

  • Avatar
    Leonardo P.

    Oi, @Rayssa!

     

    Boa tarde, tudo bem?

     

    Olha, na realidade você mesma consegue fazer essa alteração em sua conta Moip!

     

    É só entrar nela pelo link conta.moip.com.br e clicar em 'minha conta >> 'configurações'

     

    'alterar dados cadastrais' >> Clique no nome, e pode altera-ló sem problemas.

     

    Eu inclusive vi que nos enviou um chamado, e a analista Amanda te respondeu no dia 21/08/2017 com o chamado número  #1481889 e você não respondeu mais ela =/

     

    Espero que já tenha conseguido sacar, caso não, é só entrar em contato conosco respondendo o e-mail, ta bom?

     

    Tenha uma ótima semana =]

     

     

     

     

  • Avatar
    Ivan K.

    Oi, Valdir Reis!

    Tudo bem? 

    Isso mesmo! O caso você tenha realizado alguma venda, inicialmente irá constar o valor da venda no Saldo Futuro, e posteriormente, no Saldo Disponível. 

    Assim que o valor da venda estiver presente no Saldo Disponível, é possível sacar para sua conta bancária registrada em sua conta Moip ou transferir para outras contas Moip, tudo bem? 

    Espero ter ajudado, Valdir! :-)

  • Avatar
    Marina H.

    Ei, Marta! Tudo bem?

    Nós, aqui do Moip, por sermos apenas um intermediador de pagamentos, não temos autonomia para reverter nenhuma compra em nome do vendedor. Essa ação tem que partir da loja em que fez a compra.

    Como você já efetuou o pagamento do boleto, aconselhamos que você fale diretamente com o vendedor para pedir o estorno do seu pagamento!

    Esse artigo explica melhor: https://suporte.moip.com.br/hc/pt-br/articles/206766427-Como-cancelo-um-pagamento-

    Boa sorte e até mais! :)

  • Avatar
    Ivan K.

    Oi, Sheila Feitoza Jaguaribe! Tudo bem?

    Para cadastrar sua conta poupança, sugiro que entre neste passo-a-passo clicando aqui! Lá explica todos os formatos de dígitos das contas, que variam conforme o banco!

    Espero ter ajudado! :-)

  • Avatar
    Ivan K.

    Oi, Magda! Tudo bem?

    O prazo para saques é de até 4 dias úteis, mas se tiver qualquer demora na transação, basta entrar em contato conosco através do e-mail suporte@moip.com.br para que possamos verificar o caso, combinado?

    Espero ter ajudado :-)

  • Avatar
    Thiago Pereira

    Vendo natura, com quantos dias o dinheiro fica disponível para transferência?

  • Avatar
    Rodrigo bezerra da silva

    Olá fiz uma transferência para uma outra conta moip e até agora não caiu queria saber o tempo q leva

  • Avatar
    Yonara Sampaio Santos

    Olá, bom dia!

    Como faço para alterar o meu tipo de conta?

    A minha conta está aberta como negócios, mas não tenho empresa, abri apenas para receber um reembolso. 

  • Avatar
    Ivan K.

    Oie, Thiago Pereira!

    O valor de suas vendas são creditadas em sua conta Moip em 30 dias após a confirmação do pagamento, tudo bem?

    Caso desejar mais informações sobre os prazos de repasse da Natura, entre em contato com os canais de atendimento da Natura e eles conseguirão fornecer informações mais precisas, combinado?

    Espero ter ajudado! :-)

  • Avatar
    Ivan K.

    Hey, Rodrigo bezerra da silva!

    Algumas vezes, o valor da transferência entre contas Moip não fica disponível em tempo real por necessitar realizar a verificação de e-mail, tanto de quem envia quanto de quem recebe :-) 

    Localizei a transferência e o valor foi recebido com sucesso!

     

  • Avatar
    Ivan K.

    Oie, Yonara Sampaio Santos!

    Fique tranquila! O tipo de conta não interfere em seu recebimento de reembolso, trata-se apenas de um dado utilizado estatisticamente e internamente por nós do Moip! 

    Espero ter ajudado! :-)

  • Avatar
    Flash Hosting

    Boa noite, a transferência entre contas moip demora muito o o novo sistema de enviar cobrança não envia, tive que enviar pelo sistema antigo, devido ao novo sistema não funcionar, bancos como bradesco, itau / unibanco, Banco do Brasil, Caixa Economica Federal, dentro outros não demora mais que 15 minutos para fazer um TED para qualquer outro banco, transferência entre o mesmo banco é imediato no em tando a transferência entre contas moip demora mais do qualquer banco.

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Flash Hosting! Boa noite, vimos que a sua solicitação foi resolvida por meio do chamado: 1634285. Ficamos felizes em poder te ajudar por aqui. Até mais!

  • Avatar
    Lucie Helena Carlos de Oliveira

    Porque o valor sacado à mais de 15 dias, ainda não entrou em minha conta bancária?

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Lucie Helena! Boa noite!

    Cuidamos de sua solicitação por meio do chamado: 1641215. Qualquer dúvida que você tiver, é só responder o e-mail que a gente te ajuda, viu?

    Forte abraço e até mais!

  • Avatar
    Caixas Brindes

    Já enviei vários emails para modificar o prazo de antecipação de recebimentos e até o momento não obtive respostas, tenho um ecommerce e utilizo a nuvemshop lá os prazos são de 7 dias e minha conta está com prazos a partir de 15 dias. Estou desde o dia 5-5 tentando sem sucesso essa mudança, apenas recebi isso #1679015 de vocês. Será que tenho que partir para o reclameaqui para ter alguma resposta?

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Caixas Brindes!

    Estamos cuidando de suas solicitações por meio do chamado: 1684326. Se você tiver qualquer dúvida durante o andamento, é só nos responder que te ajudamos por lá, ok?

    Forte abraço!

  • Avatar
    Bruna Vieira

    bom dia, vendo pelo elo7, e recebo pelo moip, la no site avisa que independente do meio de recebimento o valor estará disponível para saque em 2 dias, e sempre foi assim até a minha última venda que esta constanto saque disponivel em 15 dias, isso nunca aconteceu, como resolver?

  • Avatar
    Gabriella Elizalde

    Olá boa tarde !
    Me chamo Gabriela e tenho um cadastro de vendas no enjoei .
    Enviei um e-mail para vcs semana passada e ainda não obtive resposta.
    O enjoei enviou o valor para vcs no dia 11/06 e ainda não ficou disponível em conta moip , poderiam por favor me dizer quais os prazos de disponibilidade do valor do enjoei para o moip ?

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Bruna Vieira! Boa tarde, tudo bem?
    Durante essa semana nós tivemos uma falha em algumas das contas com a Elo 7. Isso acabou impactando o prazo de recebimento das transações. Nossa equipe de tecnologia passou esses últimos dias resolvendo isso e agora tudo está Ok.
    De qualquer forma, desculpe-nos, viu? Se você tiver qualquer dúvida ainda sobre esse assunto, é só nos enviar um e-mail por aqui: suporte@moip.com.br

    Espero ter te ajudado, até mais! ;)

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Gabriella Elizalde! Boa tarde!
    Tentamos buscar a sua conta Moip por aqui e não encontramos. Qual o seu e-mail, por favor?

Por favor, entre para comentar.