Como funciona o pagamento através de boleto?

Dentre as mais de 15 opções de pagamento, o Moip conta com a alternativa de pagar as compras online via boleto bancário, um documento que possibilita que o pedido seja pago em qualquer banco, lotérica ou via internet banking.

Quando o vendedor disponibiliza esta opção, no final da compra é preciso adicionar seus dados e clicar na opção “gerar boleto”. O boleto terá as informações de quem está comprando, valor total da compra, um código de barras que identifica a transação e a data de vencimento.

No Moip, utilizamos o Banco Bradesco ou o Banco do Brasil para emitir os boletos que se parecem com a imagem abaixo:

 

 AVISO IMPORTANTE: O boleto abaixo é apenas um boleto teste, para visualização e conhecimento. Não é válido para pagamentos de produtos ou serviços.

Ao emitir o boleto, você terá até a data de vencimento para realizar o pagamento e assim, dar prosseguimento em sua compra online.

Ainda não recebeu a confirmação de pagamento do seu boleto?

Após a realização do pagamento, o prazo padrão para compensação de um boleto é de até 4 dias úteis.

Então, é por isso que às vezes pode demorar um pouco para você receber um e-mail de confirmação da compra. Quando o pagamento é confirmado o vendedor recebe uma notificação para que dê continuidade ao andamento do seu pedido, seja enviando a mercadoria ou disponibilizando um serviço online. =)

Esqueci de pagar o boleto, e agora?

Caso perca o boleto ou não efetue o pagamento dentro do prazo, será necessário realizar uma nova compra e emitir um novo boleto.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 146 de 182
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Djgargamel Samp

    ja paguei quando chega meu hostsamp

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Djgargamel Samp, boa tarde!

    Então, nós do Moip somos um intermediador de pagamentos pela internet. Realizamos a transmissão das informações necessárias para a transação acontecer com sucesso. É como se fossemos a maquininha de cartão do mundo virtual, sabe?

    Sendo assim, nós não possuímos informações sobre: prazo de entrega do pedido ou código de rastreio, por exemplo.

    Para obter essas informações a respeito do produto e/ou serviço comprado, é necessário que você entre em contato diretamente com a loja/site onde a compra foi realizada, tudo bem?

    Espero que essas informações te ajudem.

    Um abraço.

  • Avatar
    paola

    recebi uma boleta do banco santander com vencimento para hj dia 11/05/2017 no valor de r$ 500,00 gostaria de saber se e para pagar esse boleto ou esse boleto não e valido??

     

    Att

     

  • Avatar
    Thiago D.

    Oi @paola, tudo bem ?

    No caso do seu boleto, você poderia ter pago ele até o dia 11/05/2017 que é a data final para pagamento.

    É bem simples de entender, a data de vencimento que aparece no boleto é sempre a data final que você tem para realizar o pagamento.

    Se você não realizou o pagamento até a data informada no boleto pode ficar tranquila, é só você solicitar um novo boleto para a loja/site onde a compra foi realizada, tudo bem?

    Espero que essas informações te ajudem.

    Um abraço.

  • Avatar
    Kelen Souza

    Gostaria de saber por que demora tanto para compensar o pagamento do boleto? fiz o pagamento dia 22/07 e ainda ta aguardando pagamento

  • Avatar
    Thiago D.

    Oi Kelen Souza, tudo bem ?

    Como o prazo de compensação do boleto é estipulado pelo banco, não vou conseguir te dizer o porque desta demora.

    De qualquer forma o prazo para o banco compensar um boleto é de até 4 dias úteis após o pagamento do boleto.

    Você realizou o pagamento no dia 22/07 mas o prazo para compensar o pagamento se iniciou hoje.

    Espero que essas informações te ajudem.

    Um abraço.

  • Avatar
    Sydnei Lins

    Fiz o pagamento do boleto pela consultoria telejet e não recebi o cartão que eles prometeram gostaria do meu dinheiro de volta

  • Avatar
    Ivan K.

    Oi, Sydnei Lins!

    Para realizar o cancelamento e solicitar o reembolso, oriento que entre em contato com o vendedor, tudo bem? Nós só conseguimos realizar o reembolso quando o vendedor faz a solicitação. 

    Espero ter ajudado! :-) 

  • Avatar
    Josienerodriguez1

    Fiz meu pagamento no boleto, já recebi a confirmação mas o site FaculFashion não avisa quando vai chegar, não manda código de rastreamento e nem respondem emails fica muito complicado né. Queria que vcs me respondessem está minha grande dúvida. E se no caso o meu produto não vier como vai ficar a situação.

    Editado por Josienerodriguez1
  • Avatar
    Ivan K.

    Olá, Josienerodriguez1!

    Para obter qualquer informação sobre a sua compra que não seja relacionada ao pagamento, sugerimos sempre entrar em contato com o vendedor, tudo bem? Nós do Moip apenas processamos os pagamentos, porém não temos controle de dados internos da empresa que realizou a venda.

    Espero ter ajudado! :-)

  • Avatar
    Acessor vip

    Realizei uma compra em um site recentemente no dia 06/12/2017 e o vendedor mesmo com o pagamento autorizado não liberou o serviço.

    Gostaria do meu ressarcimento pois não tenho mais o interesse.

    Informações sobre o pedido: 0001.0029.5580
    Destinatário: Geralda de Fatima de Jesus
    Identificação na fatura: MOIP - Geralda de Fa

    Editado por Acessor vip
  • Avatar
    Ivan K.

    Olá, Acessor vip!

    Os pedidos de reembolso devem ser solicitados ao vendedor, tudo bem?

    Nós do Moip apenas processamos pagamentos, e não temos acesso à base de dados dos vendedores (até mesmo por motivo de segurança)

    Espero ter ajudado! :-)

  • Avatar
    Karen Emanuelle

    Eu fiz uma compra no boleto, se eu não pagar o boleto meu nome fica sujo?
    Porque o pedido so é confirmado após o boleto ter sido pago

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Karen Emanuelle! Boa noite!

    Não fica, não. Pode ficar tranquila, viu?

    Até mais!

Por favor, entre para comentar.