Como cancelo um pagamento?

Seguir

Comentários

40 comentários

  • Avatar
    Alex Leite

    Comprei um produto por uma loja, e não me entregaram, por intermediação dá moip, estou tentando cancelar, mas no site dá moip não oferece o recurso

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Alex Leite!

    Tudo bem com você?

    Então, nós do Moip somos um intermediador de pagamentos pela internet. Realizamos a transmissão das informações necessárias para a transação acontecer com sucesso. Somos apenas a tecnologia envolvida no processo de pagamento.

    Sendo assim, nós não possuímos informações sobre: prazo de entrega do pedido, código de rastreio troca ou cancelamento, sabe? Para obter essas informações a respeito do produto e/ou serviço comprado, é necessário que você entre em contato diretamente com a loja/site onde a compra foi realizada. No seu caso: http://www.belissimacosmeticos.com.br/.

    Espero que essas informações te ajudem.

    Tenha um bom final de semana.

     

     

  • Avatar
    Gui Ferreira

    Boa noite, tenho uma compra em análise, queria cancelar

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Gui Ferreira,

    Poxa, desculpe pela resposta tão demorada. Estamos trabalhando para que nosso retorno aqui nos comentários seja mais rápido.

    O Moip enquanto intermediador de pagamentos realmente só consegue cancelar uma compra se ela ainda está em análise. Neste caso é, para ser mais rápido interessante nos contatar pelo telefone (11) 3181-8180 - De Segunda a sexta feira das 09h00 as18h00. Mas também tem o e-mail para compradores: faleconosco@moip.com.br.

    Vale lembrar que caso o pedido tenha sido concluído/autorizado, apenas o vendedor ou o site de vendas poderá realizar o cancelamento, ok?

    Vi que você chegou a ter nosso atendimento pelo e-mail, certo? A compra inclusive foi cancelada conforme você solicitou. Então está tudo certo.

    Estamos a disposição.

    Até mais.

  • Avatar
    Daniella Silva

    Fiz a compra por Moip e no site da Elo diz q é uma forma de pagamento seguro.

    agora preciso receber o valor já q não recebi a mercadoria já paga. Como devo proceder?

     

    att

    Daniella

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Daniella Silva, bom dia!

    Nós do Moip somos um intermediador de pagamentos pela internet. Realizamos a transmissão das informações necessárias para a transação acontecer com sucesso. É como se fossemos a maquininha de cartão do mundo virtual.

    Então nós não possuímos informações sobre: prazo de entrega, troca ou coisas assim ou mesmo situações de cancelamento.

    Para obter essas informações a respeito do produto e/ou serviço comprado, e solicitar o cancelamento que vai levar a devolução do valor é necessário que você entre em contato diretamente com o vendedor ou diretamente com o Elo 7 - https://elo7.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new.

    Espero que essas informações te ajudem.

    Tenha um ótimo dia.

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Francisco da Silva Borgrs, boa tarde!

    Aqui no Moip temos realmente esse tipo de análise que tem um prazo maior,  análise manual. Ela ocorre se encontramos alguma divergência nos dados cadastrados no pedido. Essa análise inclui as tentativas de contato para compradores e/ou titulares do cartão de crédito e tem prazo máximo de 48 horas para primeiro contato. Confirmando todos os dados corretamente, a compra é aprovada, ou caso contrário, cancelada.

    Ah! Algumas operadoras tem o hábito de realizar uma "reserva" na fatura dos clientes, quando identifica uma tentativa de compra pela internet, enquanto aguarda a confirmação da nossa analise. Nesses casos, os compradores identificam o lançamento na fatura antes de passar por nós do Moip. Se por acaso é cancelada pela nossa análise, o valor é estornado pela operadora em até 7 dias úteis.

    Te enviei por e-mail o motivo do cancelamento.

    Um abraço

  • Avatar
    Rayza Kyss

    Olá já mandei vários email para cancelar uma compra que ainda encontra-se em análise e vocês não respondem

  • Avatar
    Rayza Kyss

    Já enviei vários emails pra o email que foi deixado acima e não tenho resposta quero cancelar uma compra

  • Avatar
    Rodrigo Cassiano dos Santos

    Bom dia tenho duas compras sobe analise gostaria de cancelar as duas por motivos pessoais obrigado!

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Rayza Kyss e Rodrigo Cassiano dos Santos! Bom dia!


    Tudo bem com vocês?

    Como as dúvidas de vocês são parecidas, vou responder juntinho, beleza?

    Vi que vocês enviaram e-mails, certo? E posso afirmar que já foram respondidos, mas acredito que vale a pena a orientação por aqui.

    Nós aqui do Moi podemos sim cancelar pedidos que ainda estão em análise, você pode solicitar isso por este e-mail suporte@moip.com.br ou pelo telefone (11) 3181-8180.

    Espero que essas informações esclareçam e ajudem vocês.

    Tenham um excelente final de semana.

  • Avatar
    Jaqueline Tapia

    Boa noite eu fiz uma compra no dia 21 deste mês com a empresa moda fina mas ela não me enviou o código de rastreamento e minha mercadoria não chegou ainda
    Então gostaria de cancelar esta compra

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Jaqueline Tapia, boa tarde!

     

    Nós do Moip somos um intermediador de pagamentos pela internet. Realizamos a transmissão das informações necessárias para a transação acontecer com sucesso. É como se fossemos a maquininha de cartão do mundo virtual.

    Então nós não possuímos informações sobre: prazo de entrega, troca ou coisas assim ou mesmo situações de cancelamento.

    Para obter essas informações a respeito do produto e/ou serviço comprado, e solicitar o cancelamento que vai levar a devolução do valor é necessário que você entre em contato diretamente com o vendedor ou diretamente com o site de vendas.

    Caso a venda tenha sido feita em cartão de crédito, pode procurar a operadora de cartão, eles podem te dar informações sobre o cancelamento.
    Espero que essas informações te ajudem.

    Tenha um excelente final de semana.

  • Avatar
    shyrlene batista silva

    ola gostaria de cancelar uma compra que estar em analise

    como faco?

     

  • Avatar
    Elis C.

    Olá shyrlene batista silva, boa tarde!

    O Moip enquanto intermediador de pagamentos realmente só consegue cancelar uma compra se ela ainda está em análise. Neste caso é, para ser mais rápido interessante nos contatar pelo telefone (11) 3181-8180 - De Segunda a sexta feira das 09h00 as18h00. Mas também tem o e-mail para compradores: faleconosco@moip.com.br.


    Vale lembrar que caso o pedido tenha sido concluído/autorizado, apenas o vendedor ou o site de vendas poderá realizar o cancelamento, ok?

    Estamos a disposição.

    Até mais.

  • Avatar
    Kewrya Leticia Soares Da Silva

    Boa noite,fiz uma compra no site da forever liss, mais ainda está "em analise" e para evitar maiores transtornos gostaria de cancelar,poderiam me ajudar a solucionar esse problema?
    Ficaria muito grata!

  • Avatar
    Elis C.

    Olá Kewrya Leticia Soares Da Silva, boa tarde!

    O Moip enquanto intermediador de pagamentos realmente só consegue cancelar uma compra se ela ainda está em análise. Neste caso é, para ser mais rápido interessante nos contatar pelo telefone (11) 3181-8180 - De Segunda a sexta feira das 09h00 as18h00. Mas também tem o e-mail para compradores: faleconosco@moip.com.br.


    Vale lembrar que caso o pedido tenha sido concluído/autorizado, apenas o vendedor ou o site de vendas poderá realizar o cancelamento, ok?

    Estamos a disposição.

    Até mais.

    Moip 

  • Avatar
    Walkenia Santos

    Oi bom dia preciso cancelar minha compra pois o produto não chegou.

  • Avatar
    Elis C.

    Ola, Walkenia Santos, boa tarde!

    Então, nós do Moip somos um intermediador de pagamentos pela internet. Realizamos a transmissão das informações necessárias para a transação acontecer com sucesso. Somos apenas a tecnologia envolvida no processo de pagamento.


    Sendo assim, nós não possuímos informações sobre: prazo de entrega do pedido, código de rastreio ou mesmo cancelamento da venda e reembolso.

    Para obter essas informações a respeito do produto e/ou serviço comprado, é necessário que você entre em contato diretamente com a loja/site onde a compra foi realizada - http://www.foreverliss.com.br/

    Espero que essas informações te ajudem.

    Um abraço

  • Avatar
    luciano zeni

    boa tarde , o engraçado é que a moip fala que é só o intermediário entre cliente e loja. mas como eu não recibi meu produto, a loja não me atende mais , e a moip fique falando  que é segura , mas o que eu faço agora ...

     

  • Avatar
    Maycol Moura

    Comprei alguns produtos no site PACO ESPORTES e não me enviaram, depois modificaram o status do pedido para devolução realizada com sucesso, mas eu não havia solicitado qualquer devolução e o valor foi lançado em minha fatura e tive que pagar.Eles me disseram que o pessoal da MOIP já havia feito a devolução, e qualquer problema era pra entrar em contato com vocês, mas mandei e-mails e vcs não me responderam...enfim, o site não me entregou o produto, cancelou a compra mas cobrou e recebeu por eles, e disseram que a MOIP faria o estorno, o que não ocorreu.

    A MOIP é co-corresponsável pelo pagamento, e até que prove não possuir relação de dolo ou culpa com o fato ocorrido, tem a obrigação de solucionar o problema, porque o próprio site parceiro de vcs disse que vcs fariam o estorno do debito, o que não ocorreu até hoje. 


     



    Essa foi a sequencia de emails enviados, constando que vcs da MOIP são intermediadores utilizado por Paco Esportes para receber pagamentos online, e o SITE PACO ESPORTES, PARCEIRO DA MOIP, DISSE QUE VOCÊS FARIAM A DEVOLUÇÃO!

    COMO DESCRITO NO EMAIL, SERÃO TOMADAS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS E JUDICIAIS COM RELAÇÃO Á OPERAÇÃO REALIZADA, E TODOS OS ENVOLVIDOS SERÃO CHAMADAS AO PROCESSO PARA SEREM COBRADOS DE ACORDO COM SUAS RESPONSABILIDADES!

    Ainda, serão tomadas medidas para o registro eletrônico de tais fatos, para que os consumidores que realizam compras on-line possam ter conhecimento DO RISCO QUE CORREM ao contratarem/efetuarem transação com os sites PACO ESPORTES  e intermediador de pagamentos MOIP!

    Grato!

  • Avatar
    Bruno Falcão

    ola eu fiz uma compra no meus tickets e queria cancelar a comprar!!

     

  • Avatar
    Brenno Araujo

    Queria cancelar um boleto que eu não tenho análise em comprar

  • Avatar
    Marina H.

    Oi, Brenno! Tudo bem?

     

    Se você já pagou o boleto, é necessário falar diretamente com o vendedor para ele reverter sua compra.

    Caso ainda não tenha feito o pagamento, você pode desconsiderar o boleto e a venda não será concretizada!

     

    O Moip está à disposição!

     

    Até mais! 

  • Avatar
    Marina H.

    Olá, Bruno Falcão, tudo bem?

    Nós aqui do Moip somos um intermediador de pagamentos - por essa razão, não temos autonomia legal para cancelar vendas ou fazer estornos.

    Assim, aconselhamos você a entrar em contato direto com o vendedor para pedir o cancelamento da sua compra! 

    Se a compra foi feita por boleto e você ainda não efetuou o pagamento, pode desconsidera-lo!

    Caso já tenha  pago, o caminho mais fácil é falar com o vendedor mesmo! 

    Ficamos à disposição!

    Até mais! :)

  • Avatar
    Leonardo P.

    Oi, @Maycol!

     

    Boa tarde, tudo bem?

     

    No seu caso  o reembolso já tinha sido realizado, porem o reembolso para cartão de crédito ocorre de 30 à 60 dias conforme o fechamento da fatura do cartão.

    Conforme o Ivan respondeu no dia 14/09/2017 no chamado 1492558, ele enviou um comprovante de reembolso, mostrando que o valor já tinha sido reembolsado.

    Espero ter conseguido esclarecer em relação as dúvidas.

    Tenha uma ótima semana!

  • Avatar
    Rafael Pires

    No dia 22/09/2017 efetuei uma compra junto à empresa BRASIL PISCIS, CNPJ nº 22.465.480/0001-07, através do sítio eletrônico desta: https://loja.brasilpiscis.com.br/, de um COMPRESSOR PISCIS AS 0,6 CV - Supre Max. 5t biomassa - p/ piscicultura e aquicultura, e de MANGUEIRAS DE MICRO BOLHAS 1'' INTERNA N37, pelo valor de R$ 1.005,20 (um mil, cinco reais e vinte e centavos) a ser pago em 05 (cinco) vezes no cartão de crédito. Entretanto, a referida compra no cartão foi lançada 02 (duas) vezes pela vendedora, uma como compra à vista no valor de R$ 1.005,20 (um mil, cinco reais e vinte e centavos) pelo MOIP, e a outra como compra à prazo em 05 (cinco) parcelas de R$ 219,46 (duzentos e dezenove reais e quarenta e seis centavos) pelo PAGSEGURO. Contudo, diante da duplicidade do lançamento da compra acima mencionada, com a inclusão indevida do lançamento via pagamento à vista do valor de R$ 1.005,20 (um mil, cinco reais e vinte e centavos), já tentei de todas as formas cancelar esse lançamento errado da compra a vista pelo MOIP e infelizmente não obtenho resposta. Mais uma vez clamo pelo cancelamento do lançamento da compra junto ao meu cartão a vista no valor de R$ 1.005,20 (um mil, cinco reais e vinte e centavos), ou infelizmente terei que judicializar a demanda.

  • Avatar
    Ivan K.

    Oi, Rafael Pires! Tudo bem?

    Para solicitar o cancelamento e reembolso do pedido, oriento que entre em contato com o vendedor, através do site www.brasilpiscis.com.br. Após o vendedor realizar o estorno do pagamento, o valor será creditado diretamente na sua fatura de cartão de crédito dentro de 30 a 60 dias. Este prazo pode variar conforme a bandeira do seu cartão de crédito, tudo bem?

    Espero ter ajudado :-)

  • Avatar
    Rafael Pires

    Bom dia Ivan, tudo bem. 

    Na sua resposta acima, você informa pra que eu entre em contato com o vendedor para solicitar o cancelamento e o reembolso.

    Ocorre que desde o dia 28/09/2017 que entrei em contato com o vendedor, e este me informou que já realizou referido cancelamento e solicitação de reembolso, inclusive me enviou tela comprobatória dessa operação, a seguir:

    Portanto, fica um jogando a responsabilidade para o outro, e nada é resolvido. Diante da tela acima do vendedor que comprova o cancelamento e pedido de reembolso junto ao MOIP desde o dia 28/09/2017, gostaria de uma solução ágil da empresa para o caso, e não só o envio de mensagem padrão mandando procurar o vendedor como tem sido feito e tenho visto no site. Att. Rafael Pires.

  • Avatar
    Ivan K.

    Oi, Rafael Pires

    Tudo bem? 

    Enviei um e-mail para você, informando que o reembolso foi realizado com sucesso! Se tiver qualquer dúvida, é só chamar :-) 

Por favor, entre para comentar.