Suas vendas não são aprovadas na hora? Entenda porque isso pode acontecer

O Moip analisa todos os seus pedidos para detectar eventuais fraudadores que podem estar tentando te prejudicar – afinal, esse é um risco comum a todos que vendem pela internet. Esse processo é chamado de Análise de Risco, pois buscamos identificar qual é o risco em cada uma das suas vendas.

O processo é comporto por 2 etapas:

  1. Uma automática, ou online, que checa TODOS os seus pedidos e cuja resposta é imediata;
  2. Aqueles pedidos com uma alta chance de fraude são direcionados para um analista fazer uma revisão manual – isto é, tentar achar indícios de que o pedido não é uma fraude, numa análise mais detalhada, e que frequentemente envolve contato telefônico com o dono do cartão de crédito usado na compra.

Essa 2ª etapa existe somente para tentar fazer com que você não perca vendas “boas”, aquelas com baixo risco. Afinal, queremos te ajudar a vender o máximo possível :) Contudo, essa etapa pode levar até 48hs, nos piores casos, pois nem sempre é fácil conseguir contato com o dono do cartão :(

Caso não seja possível identificar que a compra tem um baixo risco de ser uma fraude na 2ª etapa, o Moip cancela o pedido. Isso é bom se o pedido for realmente uma fraude (pois te livramos do prejuízo que você teria por conta de um chargeback que chegaria no futuro). Contudo, isso seria péssimo se cancelássemos uma venda “boa” por falta de tempo para tentar contato com o comprador.

É por este motivo que algumas das suas vendas podem levar até 48hs para serem analisadas. Não queremos fazer com que você perca vendas boas, e nem sempre o comprador está disponível para um contato telefônico. Por outro lado, não queremos aprovar rápido uma venda com alta probabilidade de ser fraude! Nossa prioridade é fazer aquilo que for melhor para você, e isso leva em consideração essas coisas todas. Difícil, mas não se preocupe com isso - afinal, estamos aqui para simplificar a sua vida :)

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 3 de 4
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Ulisses oliveira

    Estou precisando de ajuda dia primeiro de dezembro de 2017 comprei uma bobina no valor de r$ 2058 no Pará detectores e até agora o dinheiro não foi estornado para o cartão????

  • Avatar
    Ivan K.

    Olá, Ulisses oliveira!

    Após o vendedor realizar o processo de reembolso, o valor é creditado em sua fatura dentro do prazo de 30 a 60 dias. Este prazo varia conforme a política de seu cartão de crédito, tudo bem?

    Para mais informações, peço que entre em contato com a operadora do seu cartão, ligando para o número que consta no verso, e a equipe conseguirá lhe fornecer informações mais precisas sobre a política adotada.

    Espero ter ajudado! :-)

Por favor, entre para comentar.