Entenda porque você paga uma taxa para utilizar o Moip

Talvez você possa achar muito alta a taxa cobrada pelo Moip, especialmente quando comparada as tarifas cobradas nas vendas presenciais. Saiba porque a taxa Moip existe e o que está por trás desta tarifa.





A maquininha de cartão serve para receber pagamentos nas vendas presenciais, certo? O papel do Moip é muito parecido ao da maquininha, só que direcionado às vendas pela internet. E da mesma forma que existe um custo em receber pagamentos pela maquininha, também existe um custo em receber pagamentos pela internet, só que numa proporção muito maior.

Na internet, diferente das vendas presenciais, existe o risco de fraude. Isso eleva muito os custos em receber pagamentos pela internet, pois além das potenciais perdas decorrentes das fraudes, ainda requer uma estrutura de análise dos pedidos, o que encarece a operação.

Além disso, nem todo valor que é descontado das suas vendas costuma ir para o Moip. Uma parte (grande) pode ir para o site por onde você faz as suas vendas. Fique atento a essa diferença!

Em resumo, esses são os principais serviços inclusos na taxa que você paga ao Moip:

  • Diversos meios de pagamento
  • Gestão de risco e prevenção a fraudes
  • Infraestrutura para receber pagamentos online (gateway + adquirente + conciliação)
  • Suporte ao cliente

Conclusão: não compare as taxas que você paga na maquininha de cartão e nas vendas pela internet. Você está falando de 2 coisas totalmente diferentes!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 6
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Por favor, entre para comentar.