Como funciona a análise do Moip?

Como funciona a análise do Moip?

Esse procedimento existe para evitar transtornos futuros para nossos compradores e vendedores.

Ele pode ser dividido em duas etapas: 

  1. A análise automática 

Durante esse processo nosso sistema cruza um conjunto de informações entre a sua loja, o cadastro fornecido pelo cliente e os dados da compra. Se estiver tudo certo a compra é aprovada em até 3 segundos. Mas, se alguma dessas informações divergir a transação segue para a análise manual. 

  1. A análise manual

Nesta etapa nossos analistas verificam a sua compra, confirmam os dados e identificam se há alguma divergência. Se mesmo assim ficar alguma dúvida ainda tentamos contato com o titular do cartão nos telefones vinculados ao CPF dele e fornecidos no momento da compra. 

O prazo máximo da análise manual é de 48 horas. Nesse tempo faremos de tudo para aprovar a transação. Se mesmo assim a compra for cancelada significa que ela ficou parada em alguns dos processos citados. 

Caso o valor da cobrança apareça em sua fatura enquanto ela está “em análise” trata-se da reserva de limite, que é um procedimento padrão do seu banco ou operadora para você não exceder o limite do seu cartão de crédito. Caso o pedido não seja aprovado o valor irá retornar como saldo em sua fatura em até 7 dias úteis.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 14 de 23
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Milena Thaysa Silva Costa Vasconcelos

    Gostaria de saber se posso doar com cartões internacionais e sem limites de doações?

  • Avatar
    Leonardo P.

    Oi, @Milena!

    Tudo bem ? =]

     

    Olha, no momento o Moip ainda não trabalha com cartões internacionais.

    Estamos com planejamentos para realizarmos essa expansão, porem por enquanto cobrimos somente o território nacional.

     

    Espero ter ajudado com sua dúvida, se possuir mais dúvidas, pode entrar em contato conosco, ok?

     

    Tenha uma ótima semana =]

     

  • Avatar
    barbara marinho chaves carneiro

    Olá bom dia, 

    gostaria de saber como faço para utilizar esse valor que tenho na conta?

    como faço para tranferir pra minha conta?

  • Avatar
    Ivan K.

    Hey, barbara marinho chaves carneiro!

    O valor em seu saldo disponível da conta Moip pode ser transferida para uma conta bancária de sua titularidade!

    Deixarei dois passo-a-passo que podem te ajudar neste processo, tudo bem?

    1) Como cadastrar corretamente dados bancários na conta Moip? > https://suporte.moip.com.br/hc/pt-br/articles/219542628-Como-cadastrar-corretamente-dados-banc%C3%A1rios-na-conta-Moip-

    2) Como solicitar um saque para minha conta bancária? > https://suporte.moip.com.br/hc/pt-br/articles/206766597-Como-solicitar-um-saque-para-minha-conta-banc%C3%A1ria-

    Espero ter ajudado! :-)

  • Avatar
    Aline Martins

    Não estou conseguindo criar uma conta no Moip diz que meu email ja foi cadastrado e quando tento recuperar senha diz que email não foi encontrado, preciso dessa conta urgente pra pegar um reembolso

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Aline Martins! Boa tarde, tudo bem?

    É só você tentar por meio deste link: https://bem-vindo.moip.com.br/
    E selecionar o perfil de vendedor, ok? Não tem problema, mesmo se for pra receber um reembolso, o perfil pode ser Vendedor.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição por aqui: suporte@moip.com.br
    Até mais!

  • Avatar
    Wendell Neander

    É possível desabilitar a análise manual e deixar somente na automática?

  • Avatar
    Leandro Luiz Mendonça Faria

    Bom dia,fiz uma compra ontem as 16 horas no cartão credito em 7 vezes..e apareceu analise em risco, isso nunca aconteceu em outras compras que faço em outros lugares, queria saber quando vai ser analisado ou quanto tempo leva para ser aprovado...e pq não pode ser cancelado se o cliente não quiser mais o produto, já que ele precisa urgente da mercadoria que comprou

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Leandro Luiz Mendonça Faria!

    Pode deixar que colocamos aqui em fila de prioridade ;)
    Até o final do dia vamos entrar em contato com o comprador pra confirmar os dados da transação.

    Qualquer dúvida, é só bater um papo com a gente por aqui!
    Até mais!

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Wendell Neander!

    Na verdade, não. Nesse vídeo aqui a gente explica como são feitas as nossas análises, dá uma olhadinha: https://www.youtube.com/watch?v=E0QpnznqbfU

    A escolha entre a análise ser manual ou automática, Wendell, é feita por meio do nosso sistema.

    Se depois de você ver o nosso vídeo e ainda restar qualquer dúvida, é só comentar aqui que a gente te ajuda, ok? ;)

    Uma excelente semana e até mais!

Por favor, entre para comentar.