O que é Pré Chargeback?

Você recebeu um e-mail sobre Pré Chargeback e ficou com dúvidas do que se trata e de como proceder? Com esta explicação vamos te ensinar tudo sobre o assunto e o que você precisa fazer. 

No Pré Chargeback iniciamos este processo de reversão um pouco antes, ou seja, já no momento que o comprador pede o Chargeback à operadora do cartão dele mas ainda não é confirmado o cancelamento. Deste modo, nós entramos em contato com você antes mesmo de ocorrer o bloqueio em sua conta. 

É neste momento que o vendedor recebe o e-mail de Pré Chargeback. Como neste caso a tratativa é feita direto com a operadora do cartão do comprador, os prazos são bem curtos para apresentarmos os documentos. Por este motivo, precisamos que você siga as orientações do e-mail e envie os documentos no prazo máximo de 4 dias corridos, após o recebimento do e-mail.

Na posse dos documentos, entramos em contato com a operadora do cartão do seu cliente como uma prova de que você agiu de forma correta e entregou o produto.

Se a operadora do cartão aceitar os documentos a solicitação de cancelamento da compra e de estorno é retirada e você não sofrerá nenhum bloqueio ou estorno desta venda na sua conta Moip. Agora se o cartão recusa os documentos se configura oficialmente o Chargeback/Contestação.

Quando um Chargeback é efetuado, o valor é bloqueado em sua conta Moip e iniciamos neste momento os procedimentos para tentar evitar o estorno.

Se você tiver mais alguma dúvida ou tiver alguma dificuldade para enviar os documentos, é só falar conosco no botão de Suporte no canto inferior direito nesta tela, ou entrar em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@moip.com.br.

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