Como enviar documentos para reverter uma contestação/chargeback?

 

Você recebeu um bloqueio por causa de uma contestação/chargeback e precisa enviar os documentos para reversão? Com este simples passo a passo vamos te ensinar a enviar os documentos pela Central de Resolução. 

Assim que acessar a sua conta Moip você vai precisar retornar para o ambiente antigo. Para retornar ao ambiente antigo é só selecionar a opção Minha Conta que se encontra na parte superior direita da página e clicar em Ferramentas, conforme a imagem abaixo:

 No ambiente antigo da conta Moip, você vai selecionar a opção Minha Carteira e clicar na opção Central de Resolução:



No menu da Central de Resolução, será necessário selecionar a opção Contestações, informar um dos 3 códigos do pedido que foi bloqueado que seria Código Contestação, ID Externo do Pedido ou ID da Transação (o ID Moip do pedido) e por ultimo mudar o status de busca para TODOS conforme a imagem:

 

Ao preencher as informações é só selecionar a opção Buscar e pronto, o pedido que foi bloqueado será localizado e você poderá enviar os documentos pela conta Moip.

Fique ligado! Os documentos devem ser anexados um por vez.

Se após estes passos encontrar alguma dificuldade para enviar os documentos, pode sanar suas dúvidas com nosso time do suporte. Pode nos enviar um e-mail para suporte@moip.com.br ou então clicar no botão de Suporte no canto inferior direito nessa tela e escolher se vai enviar uma solicitação ou entrar no chat.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 3
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Sander luis

    Olá, vocês tem alguma estimativa da data que irão atualizar todo o dashboard?
    Essa conta antiga com login diferente (sem o email) é um tiro no pé, parece que a pagina vai sair do ar a qualquer momento, de tão antiga que é.
    Da medo realizar um processo desses por aí e ficar na mão...

    Aguardo mais informações..

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Sander! Estamos trabalhando para atualizar toda a nossa interface, até a central de contestação. Em breve teremos novidades! Um abraço e até mais!

Por favor, entre para comentar.