Como enviar documentos para reverter uma contestação/chargeback?

 

Você recebeu um bloqueio por causa de uma contestação/chargeback e precisa enviar os documentos para reversão? Com este simples passo a passo vamos te ensinar a enviar os documentos pela Central de Resolução. 

Então veja como anexar os documentos na Nova Central de Chargeback

Acesse sua conta Moip e clique na aba de Chargebacks para acessar a Central de Chargeback

moip_central_chargeback_1.PNG

Você vai visualizar uma lista com todos os chargebacks que já recebeu. E  poderá buscar o chargeback que deseja, pelo ID do CBK; ID do PAY; ID do ORD ou Email do Cliente - dados que também constam no e-mail informativo que você recebeu.

moip_central_chargeback_2.PNG

E poderá ver detalhes do chargeback:

moip_central_chargeback_3.PNG

Os documentos que devem ser enviados variam pela categoria da venda, se é serviço ou produto. Fique atento a isso e veja a diferença dos documentos por aqui.

moip_central_chargeback_4.PNG

Após anexar os documentos, o botão para enviar a contestação é habilitado e você pode concluir o envio.

moip_central_chargeback_5.PNG

moip_central_chargeback_6.PNG

Então você vai aguardar as próximas comunicações para ver qual o resultado da análise dos documentos. Conforme o status da contestação for alterado você receberá e-mail informativo e também poderá acompanhar direto em sua conta Moip.

Se após estes passos encontrar alguma dificuldade para enviar os documentos, pode sanar suas dúvidas com nosso time do suporte. 

 

Pode nos procurar em algum dos nosso canais de contato.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 3
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

  • Avatar
    Sander luis

    Olá, vocês tem alguma estimativa da data que irão atualizar todo o dashboard?
    Essa conta antiga com login diferente (sem o email) é um tiro no pé, parece que a pagina vai sair do ar a qualquer momento, de tão antiga que é.
    Da medo realizar um processo desses por aí e ficar na mão...

    Aguardo mais informações..

  • Avatar
    Michele O.

    Oi, Sander! Estamos trabalhando para atualizar toda a nossa interface, até a central de contestação. Em breve teremos novidades! Um abraço e até mais!

Por favor, entre para comentar.