Como realizar um Reembolso/Estorno?

Você teve um problema na sua venda ou o comprador desistiu do produto e agora é necessário realizar um reembolso?

Com este passo a passo você vai conseguir realizar qualquer reembolso pela sua conta Moip! 

Antes de tudo você precisará acessar a sua conta Moip com o login e a senha que cadastrou no momento de realizar a criação da sua conta.

1. Ao acessar a sua conta, você vai selecionar a opção Pedidos, como mostra a imagem abaixo:

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2. Você vai ser direcionado para outra página onde serão exibidos seus últimos 20 pedidos e também uma barra de busca onde você pode localizar o pedido que precisa ser reembolsado através de diversos filtros conforme a imagem abaixo:

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3. Assim que localizar o pedido que precisa ser reembolsado basta clicar nele e você será direcionado para uma outra página onde serão exibidas todas as informações deste pedido. Agora vem a parte final, você só vai precisar clicar no botão Reembolsar e o valor será devolvido para o comprador.

 

Viu como não é tão complicado realizar um reembolso? Você pode seguir este passo a passo sempre que precisar realizar reembolso em sua conta Moip. 

** Mas ATENÇÃO, antes de realizar o reembolso certifique-se que você tem saldo disponível em conta para isso!

Se após seguir estes passos você tiver dificuldades para realizar o reembolso basta encaminhar um e-mail para nosso endereço suporte@moip.com.br ou entrar em contato pela nossa central de atendimento, no telefone (11) 3181-8180.  Nossos analistas estão prontos para te ajudar!

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Comentários

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    Camila Gonçalves

    Olá

    Fiz um reembolso no dia 16/05/2018 às 22:24h e até hoje dia 01/06/2018 a cliente alega não ter recebido o reembolso. A compra foi realizado via cartão de crédito e a cliente informa que entrou em contato com a operadora do cartão e até o momento o valor não retornou ao seu limite do cartão de crédito.

    Estou deixando essa mensagem aqui porque enviei e-mail para o suporte no dia 28/05 e até o momento não recebi o retorno. Preciso saber qual o prazo para o valor ficar disponível novamente no cartão de crédito da cliente. Não encontrei essa informação nos tópicos de ajuda. Eu estou sendo cobrado, fica a impressão de que eu a roubei, e o reembolso consta como realizado na minha conta moip.

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    Michele O.

    Oi, Camila Gonçalves! Boa tarde!

    Na verdade, o prazo para o valor ser credito na fatura de sua cliente pode variar de 20, 30 ou até 40 dias. Depende bastante da data de fechamento do próprio cartão. Demos uma olhadinha por aqui e o reembolso foi efetuado normalmente, fique tranquila ;)

    Até mais!

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