Como realizar um Reembolso/Estorno?

Você teve um problema na sua venda ou o comprador desistiu do produto e agora é necessário realizar um reembolso?

Com este passo a passo você vai conseguir realizar qualquer reembolso pela sua conta Moip! 

Antes de tudo você precisará acessar a sua conta Moip com o login e a senha que cadastrou no momento de realizar a criação da sua conta.

1. Ao acessar a sua conta, você vai selecionar a opção Pedidos, como mostra a imagem abaixo:

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2. Você vai ser direcionado para outra página onde serão exibidos seus últimos 20 pedidos e também uma barra de busca onde você pode localizar o pedido que precisa ser reembolsado através de diversos filtros conforme a imagem abaixo:

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3. Assim que localizar o pedido que precisa ser reembolsado basta clicar nele e você será direcionado para uma outra página onde serão exibidas todas as informações deste pedido. Agora vem a parte final, você só vai precisar clicar no botão Reembolsar e o valor será devolvido para o comprador.

 

Viu como não é tão complicado realizar um reembolso? Você pode seguir este passo a passo sempre que precisar realizar reembolso em sua conta Moip. 

** Mas ATENÇÃO, antes de realizar o reembolso certifique-se que você tem saldo disponível em conta para isso!

Se após seguir estes passos você tiver dificuldades para realizar o reembolso basta encaminhar um e-mail para nosso endereço suporte@moip.com.br ou entrar em contato pela nossa central de atendimento, no telefone (11) 3181-8180.  Nossos analistas estão prontos para te ajudar!

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Comentários

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    Camila Gonçalves

    Olá

    Fiz um reembolso no dia 16/05/2018 às 22:24h e até hoje dia 01/06/2018 a cliente alega não ter recebido o reembolso. A compra foi realizado via cartão de crédito e a cliente informa que entrou em contato com a operadora do cartão e até o momento o valor não retornou ao seu limite do cartão de crédito.

    Estou deixando essa mensagem aqui porque enviei e-mail para o suporte no dia 28/05 e até o momento não recebi o retorno. Preciso saber qual o prazo para o valor ficar disponível novamente no cartão de crédito da cliente. Não encontrei essa informação nos tópicos de ajuda. Eu estou sendo cobrado, fica a impressão de que eu a roubei, e o reembolso consta como realizado na minha conta moip.

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    Michele O.

    Oi, Camila Gonçalves! Boa tarde!

    Na verdade, o prazo para o valor ser credito na fatura de sua cliente pode variar de 20, 30 ou até 40 dias. Depende bastante da data de fechamento do próprio cartão. Demos uma olhadinha por aqui e o reembolso foi efetuado normalmente, fique tranquila ;)

    Até mais!

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    Mariasantanaprodutora

    E qual o prazo para reembolso quando a MOIP cancela a compra?

    Tenho uma cliente indignada por que teve a compra cancelada pela MOIP e Ainda não foi reembolsada. Ela mandou e-mail pra a MOIP e não responderam. Liguei na MOIP e um atendente me informou que o prazo para reembolso era de 2 faturas, ou seja, 2 meses, o que é um absurdo. Liguei novamente e uma outra atendente disse que o prazo era 7 dias. Cada um q diga uma coisa diferente.

    Voces poderiam ao menos responder o email da cliente? O nome dela é Vírgina.

    Aguardo retorno. Obrigada

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    Michele O.

    Oi, Mariasantanaprodutora! Bom dia, tudo bem?

    Vou te explicar direitinho os prazos, tá?
    Quando um cliente faz uma compra em qualquer site que utiliza o nosso meio de pagamento e a compra é aprovada pelo cartão, mas cancelada pela nossa análise de segurança, o prazo para a operadora de cartão retornar o valor como limite disponível é de 7 dias.
    Agora, se o cliente faz uma compra e é aprovado pela nossa análise e, em um outro momento, é necessário realizar o reembolso da transação, aí sim, o prazo pode ser de até 2 faturas. Depende bastante da data de fechamento da fatura.
    Espero que essas informações possam te ajudar ;)

    Excelente final de semana e até breve!

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    LETICIA DIAS AMORIM

    Onde encontro o procedimento, que explica como realizar um reembolso (estorno) quando a venda é feita no DEBTO ON LINE ou no BOLETO? No site ,existe explicação apenas de como fazer reembolso no cartão de credito. Podem me ajudar, pf? Obrigada.

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    Magda Yanaka

    Bom dia estou com o mesmo problema de alguns ai encima, ontem entrei e fiz o procedimento para reembolso e hoje a cliente ainda esta me cobrando, fui onde diz reembolsos e não consta o que fiz, se vocês verem não fiz tranferencia para minha conta do valor de 290,00 a cliente aguarda um parecer porque não fizeram o reembolso ainda??

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    Renata Lanni

    Olá!

    É possível reembolsar apenas uma parte do valor do pedido recebido pelo Moip? Ou se eu clicar em Reembolsar automaticamente o valor integral é devolvido?

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    Michele O.

    Oi, Renata Lanni! Bom dia, tudo bem?
    é possível, sim, realizar um reembolso parcial. Seguindo o passo a passo acima, aparece um opção pra você escolher: "Reembolso total" ou "reembolso parcial" e, ao lado, você digita o quanto precisa reembolsar ;)

    Qualquer dúvida, estamos por aqui!
    Até mais!

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    Michele O.

    Oi, Magda Yanaka! Bom dia, tudo bem?
    Fique tranquila, se você seguiu o procedimento aqui acima e ao finalizar, recebeu a informação de que o reembolso foi realizado com sucesso, está tudo certinho ;)
    No entanto, o prazo que as operadoras de cartão nos dão para efetivar o crédito pode durar 20, 30 ou até 40 dias. Depende bastante da data de fechamento da fatura.

    No que precisar, é só contar com a gente por aqui!
    Bom final de semana e até mais!

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    Michele O.

    OI, LETICIA DIAS AMORIM! Bom dia, tudo bem?
    Aqui em cima, no passo 3, quando você localizar a transação, você vai ver qual foi o tipo de pagamento realizado: cartão de crédito, boleto ou débito bancário. Na própria transação é só você clicar em "reembolsar", que fica no canto superior à direita.
    Pagamentos realizados via "débito bancário" ou "boleto", o crédito é feito em conta bancária. Quando você clicar em reembolsar, o sistema vai te pedir os dados do cliente: conta bancária e CPF.

    Qualquer dúvida que você tiver sobre reembolso, é só responder por aqui ou via e-mail: suporte@moip.com.br
    Bom final de semana e até mais! ;)

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